Fernanda Motta sente frio na barriga ao atuar e estranha cenas de amor
Atriz faz parte do elenco de 'Totalmente Demais'
Por karilayn.areias
Rio - No crachá dela já está escrito: Fernanda Motta/ atriz/ Rede Globo. Contrariando ou não quem briga por uma vaga nas tramas da emissora, a modelo quer mostrar, assim como suas amigas de passarela que arrasaram na atuação em ‘Verdade Secretas’, que também veio para roubar a cena em ‘Totalmente Demais’, novela das 19h, de Rosane Svartman e Paulo Halm. É a primeira vez que Fernanda escuta um “atenção, gravando!” para começar a atuar.
“Fui contratada como atriz, com carteira assinada, está lá no crachá”, diverte-se a modelo, orgulhosa. “Achei engraçado esse título porque nunca fiz nada antes, mas achei maravilhoso. Os atores também fazem trabalhos de modelo, não vejo problema no contrário. O que importa é o talento. E o público só compra o que faz sentido. Estou muito feliz, sou movida a oportunidades”, festeja ela, aos 34 anos.
Na pele da modelo Daniele, que tem um envolvimento com o dono da agência Arthur (Fábio Assunção) na trama, Fernanda pode gozar de um perfil bem diferente do seu: de pegadora. “A bichinha é boa. Ela pega quem ela quer, é bem-resolvida, curte a vida. Eu sou bem-resolvida também, mas eu sou casada há 15 anos (a modelo se casou com seu primeiro namorado, Roger Rodrigues, com quem tem uma filha, Chloé, de 1 ano), sou bem mais tranquila.”
Já entrosada com o elenco antes de gravar sua primeira cena (eles têm um grupo no WhatsApp onde trocam mensagens o dia inteiro), a top não deixou o nervosismo tomar conta na hora do ‘vamos ver’. “É quase a mesma sensação quando dá o primeiro beijo. Não fiquei com a perna tremendo, mas tinham as borboletas no estômago. Só fiquei com medo de atrapalhar os atores mais antigos, tipo ‘a novata’ atrapalhando. Mas ensaiamos muito, me deram toques e deu tudo certo.”
Publicidade
A intenção é se divertir em frente das câmeras e, se tudo der certo, Fernanda vai investir na carreira (ela também já fez trabalhos como apresentadora). “Não estou buscando nenhum prêmio, mas quero dar o meu melhor. Me falaram que a atuação é um bicho que quando pica, pega mesmo. Fui picada e agora estou envenenada”, brinca ela, que aparece nos primeiros capítulos e voltará no decorrer da história.
E foi nos pequenos detalhes que Fernanda foi entendendo que atuar ia muito além do que ela imaginava. “O Fábio (Assunção) me falava da minha voz, me aconselhava: ‘Melhor fazer outro tom nessa cena’. A gente também passava o texto antes. Ele me ajudou muito”. Foi com o ator que Fernanda dividiu a maioria das cenas, com direito a beijos e troca de carinho. “Nada picante porque na novela das 19h não dá para fazer estripulias, graças a Deus”, diz, aos risos. “Achei curioso dar o beijo técnico com 20 caras do meu lado, várias luzes, microfone, diretor falando: ‘Vira para o lado, vira para o outro’”.
Nem mesmo boatos que diziam que Fábio teria tido uma recaída com drogas e que estava atrapalhando as cenas da novela afetaram o elenco, Fernanda garante: “Essa é a maior mentira da paróquia. Não quero defender ninguém, mas ele era sempre o primeiro a chegar para gravar, nunca deixei de fazer nenhuma cena porque ele tinha faltado ou atrasado. A gente quase não repetia cena. Fábio está muito focado, se dedicando. Como contracenei muito com ele, posso dizer que tive zero problema.” -