Por karilayn.areias
Rio - Vasectomia, nada. A notícia de que Mr. Catra teria se submetido ao procedimento para não ter mais filhos — publicada no Facebook do funkeiro — foi uma brincadeira armada por ele com o humorista Maurício Meirelles. “Quero é chegar aos 150 filhos, se eu tiver condições de sustentar todos”, diz o cantor a O DIA. “Nunca nem pensei em fazer vasectomia, acho até pecado! Tem tanta gente querendo ter filhos e eu faço isso?”
Mr. Catra%3A 'Quero ter 150 filhos'Divulgação

A brincadeira aconteceu na segunda, no Teatro das Artes, durante a gravação do quadro de Meirelles, ‘FaceBullying’, que vai ao ar no YouTube. “Ele me convidou para participar, não comuniquei nada a ninguém e fui. Chegando lá, o louco entrou na minha fanpage e saiu escrevendo!”, postou Catra depois no Facebook.

Antes de admitir a brincadeira, o cantor chegou a dar entrevistas falando que, sim, tinha feito vasectomia. O post escrito por Meirelles e publicado em sua fanpage dizia que “depois de 32 filhos, quatro netos e nenhum bisneto ainda, precisei tomar uma atitude. Hoje fiz vasectomia! Sei que as pessoas não vão gostar dessa ideia, mas achei necessário! Papai está de volta? Não mais! O importante é agradecer, Doutor Flávio! Agora é sem camisinha. Beijos nos filhos!”.

Claro, o “agora é sem camisinha!” provocou polêmica nas redes sociais, embora o cantor tenha brincado que “algumas empresas de camisinhas mandaram fazer pro meu tamanho XXL (extra-largo)”. O funkeiro, atualmente casado com três mulheres, desmente que é contra o uso de preservativos ou que dispensa a proteção na hora de fazer sexo. Bom, usa sim, mas a seu jeito. “Só não uso com minhas três mulheres. Com as meninas da rua, eu coloco, sim. Quero ver qual marido casado mais de dois anos que usa”, conta o funkeiro, só recomendando deixar a camisinha para lá se você for casado.

Publicidade
Trinta e dois filhos, alguns netos, três mulheres e o desejo de chegar a 150 filhos... Para sustentar toda essa prole e guardar um dinheirinho para os filhos que vêm por aí, Catra (que não revela o valor de seu cachê) garante trabalhar todos os dias. “Amigo, são em média de dois a três shows por dia. Com a ajuda de Deus, está tudo indo bem lá em casa. Minha vida é um milagre”, conta o cantor, que bate ponto toda segunda-feira na “casa de diversões” Mosaico, instalada na Vila Mimosa e bem pertinho da mitológica Rua Ceará (ponto de encontro do underground roqueiro). Lá, faz todas as semanas o show de sua banda que une funk e heavy metal, Mr. Catra & Os Templários. O disco do grupo, que tem músicas como ‘Microondas’, ‘Simpático’ e ‘Filhos da P...’, já pode ser ouvido no YouTube.
Catra com três de seus mais de 30 filhos%2C Thamyres Domingues (E)%2C MC Fernandinho e MC JuninhoMaira Coelho

E será que, com shows todos os dias, Catra consegue dar atenção para tantos filhos? Sobre isso, o funkeiro se limita a dizer que “eu amo meus filhos, eles são minha vida. Filho só quer ser tratado com respeito e amor”, garante. 

Prevenção é ato de amor

Proto, tudo esclarecido: Catra usa camisinha (só dispensa, como o próprio falou, ao ter relações sexuais com suas três esposas) e não, não fez nem pretende fazer vasectomia. Seja como for, um dos assuntos do dia foi a frase “agora é sem camisinha”, escrita por Mauricio Meirelles no Facebook do cantor durante a gravação do ‘Facebullying’ e creditada ao funkeiro. Uma brincadeira que pode ser bastante mal interpretada por referir-se ao uso de camisinha apenas como um impedimento para a gravidez, como afirma Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio. “Os índices em alta de sífilis, HPV, HIV, entre outras doenças sexualmente transmissíveis, são alarmantes.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, nos últimos dez anos houve aumento de infecção entre jovens de 13 a 19 anos. O preservativo é o único método cientificamente comprovado para o combate às DSTs. É gratuito e disponível em toda a rede de saúde do Brasil”, conta.