Chico Buarque não permitirá que Botelho use suas obras em 'trabalhos futuros'

Ator e diretor xingou a presidente Dilma e sugeriu que Lula deveria ser preso durante apresentação do espetáculo 'Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos'

Por karilayn.areias

Rio - A assessoria de Chico Buarque usou sua página do artista no Facebook para se expressar sobre a negação do uso da obra do autor em novos espetáculos do ator e diretor Claudio Botelho. "Esta mensagem é para aqueles que tentam classificar de censura o legítimo direito, amparado por lei, de um artista autorizar ou desautorizar o uso de sua obra segundo os seus próprios critérios. Qualquer pessoa tem o direito de defender opiniões políticas antagônicas às de Chico Buarque, assim como ele tem o direito de impedir que estas ideias sejam associadas às suas canções", diz a nota. 

LEIA MAIS: Musical de Chico é cancelado após reação a críticas de ator 

Claudio Botelho pede desculpas nas redes sociais

Chico BuarqueDivulgação

Claudio foi vaiado pela plateia do espetáculo ‘Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos’ após chamar a presidente Dilma de ladra e sugerir que o ex-presidente Lula deveria ser preso durante apresentação no Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, Minas Gerais.  Após o fato, Chico Buarque decidiu não permitir mais que Botelho use suas obras em futuros espetáculos. 

 

NOTA:Esta mensagem é para aqueles que tentam classificar de censura o legítimo direito, amparado por lei, de um...

Publicado por Chico Buarque em Quinta, 24 de março de 2016
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia