Por karilayn.areias

Rio - Adriana Lima está dando o que falar fora do Brasil. A modelo baiana e angel da Victoria's Secret causou polêmica ao estrelar uma propaganda da marca de lingerie Calzedonia, em Munique, na Alemanha. De acordo com o site alemão "Deutsche Welle", o anúncio em que a top brasileira aparece só de biquíni tem chocado os moradores da cidade, sendo chamado de "monstruoso" e "machista" pela população. 

Top Adriana Lima choca moradores de Munique com propaganda de biquíniReprodução Twitter

O outdoor, de 114 metros quadrados, foi instalado na terça-feira próximo ao prédio da prefeitura, na praça Marienplatz, um dos principais pontos turísticos de Munique. A campanha também está sendo criticada por guias turísticos e pelo conselho municipal de equiparação entre os sexos da cidade. "Ele ensina às meninas: vocês devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas", disse a deputada Lydia Dietrich.

A campanha publicitária também se transformou em uma espécie de ponto turístico, já que, segundo a publicação, turistas têm parado em frente a propaganda para tirar selfies com a foto de Adriana ao fundo. "Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom", afirmou a prefeita Christine Strobl.

Você pode gostar