Por tabata.uchoa

Rio - Um dos mais antigos e reconhecidos no meio vlogger, PC Siqueira corrigiu o estrabismo, uma de suas características marcantes. No início do mês, o youtuber passou por uma cirurgia para corrigir o desvio nos olhos e mostrou o resultado em seu canal no Youtube.


No vídeo publicado nesta terça-feira, ele conta que decidiu operar por uma questão de saúde, mas também estética. PC afirma que aos 30 anos, tem uma cabeça diferente e está mais preocupado com seu bem-estar.

Para embasar seu discurso, o vlogger citou um estudo britânico sobre o impacto social e econômico do estrabismo: pessoas estrábicas têm mais dificuldade para arrumar emprego e ter relacionamentos afetivos. "Já mudou muita coisa na minha vida. Estou me sentindo mais bonito, minha autoestima está melhor. Parece que tirei um peso dos meus ombros que eu não sabia que eu tinha. Me sinto muito mais seguro para falar com as pessoas, olhando elas nos olhos. Isso tinha um impacto na minha vida que eu não sabia que era tão forte", declarou.

O estrabismo é uma condição que pode ser causada por lesões dos nervos ou disfunção dos músculos que controlam o olho.

PC aparecerá pela primeira vez em público após a cirurgia nesta quinta-feira, quando lança seu primeiro livro "PC Está Morto" na Livraria Cultura, em São Paulo.


Você pode gostar