Por bianca.lobianco
Publicado 01/11/2016 21:22 | Atualizado 01/11/2016 21:29
'Não posso viver a minha vida como antigamente. Tenho uma filha para cuidar.Antes%2C se fizesse algo de errado%2C prejudicaria apenas a mim%2C mas hoje tenho ela'Divulgação

Rio - Lembrada por viver personagens sensuais e espivetadas na TV, Deborah Secco não resistiu quando recebeu o convite para viver Tânia, uma mãe solteira em ‘Malhação — Pro Dia Nascer Feliz’, da Globo. “As pessoas demoram a aceitar que o tempo passa para mim, como passa para elas também. Normalmente, as transições são difíceis, de adolescente para mulher, de mulher para mãe de família. É tão bom quando os autores conseguem enxergar no nosso trabalho essas oportunidades”, comemora a atriz. “Se for para viver uma personagem sensual ou o que seja, que eu já tenha feito, não faria. Estou na fase de querer fazer algo novo e não repetir algo que já fiz”, completa.

TRAMA
Na trama de Emanuel Jacobina, Tânia é mãe dos adolescentes Fábio (Caio Manhente) e Luiza (Bárbara Maia), e está apaixonada pelo chefe dela, Ricardo (Marcos Pasquim). O problema é que ela não quer admitir muito esse amor que sente pelo patrão, dono da academia onde ela trabalha. “Apesar de ser o homem certo para ela, a Tânia coloca vários empecilhos. Até porque ela tem dois passos atrás com ele. Sempre que parece que o caso deles vai para frente, algo de ruim acontece. Imagino uma mulher com dois filhos, mãe solteira, apaixonada pelo chefe dela, com a vida financeira dependendo dele e apostar as fichas para viver esse amor, não sei. Às vezes, a gente passa a viver com a razão e não com o coração”, conta.

ROTINA DE MÃE
Mãe de Maria Flor, de10 meses, fruto do casamento com Hugo Moura, Deborah conta que a maternidade também trouxe algumas reflexões. “Não posso viver a minha vida como antigamente. Tenho uma filha para cuidar. Antes, se eu fizesse algo de errado, prejudicaria apenas a mim, mas hoje tenho ela. Não que eu vá fazer algo de errado, mas ela é minha maior prioridade”, revela a mãe zelosa, aos 36 anos.

O fato de não gravar muito ‘Malhação’ foi outro grande atrativo para aceitar o convite para a novela teen. “Nenhum dia saio de manhã para gravar e volto só de noite”, frisa. Com isso, todos saem ganhando: a mãe de primeira viagem, a filhota e o papai coruja. “O Hugo me ajuda muito. Ele é um superpaizão e muito companheiro. Faz tudo que eu faço, dividimos as tarefas em 50%”, derrete-se.

Com os horários das gravações mais tranquilos, a atriz consegue acompanhar os principais momentos da herdeira. “Ela dorme até as nove da manhã, tem a aulinha de natação, a gente brinca, ela dorme, toma banho comigo, almoça, dorme, brinca, janta”, lista.

A atriz conta que sempre quis ter uma família, mais do que um filho. E por isso, ela esperou encontrar alguém para construir esse sonho junto. “Se não desse, seria mãe solteira, adotaria uma criança, teria um outro tipo de família, mas meu sonho era mesmo encontrar alguém e construir tudo junto”, relembra.

MAIS UM FILHO
Com a atenção divida entre a maternidade e a profissão, a atriz conta que pensa em dar um irmãozinho à primogênita. “Quero muito dar um irmãozinho. Por mais que eu queira engravidar logo, acho que a gente tem que esperar um pouco. Mas, com certeza um irmão vai vir”, salienta, aos risos.

BOA FORMA
Antes de saber que estava grávida de Maria Flor, Deborah chegou a gravar algumas cenas de ‘Verdades Secretas’, novela de Walcyr Carrasco, em 2015, e foi substituída às pressas por Drica Moraes. Rumores davam conta de que a escalação para ‘Malhação’ era uma forma de retaliação, mas a atriz não vê qualquer fundamento nisso.

“Acabei de renovar meu contrato com a Globo por mais quatro anos. Gravidez não é algo que a gente escolhe. Não queria naquele momento, mas, sim, no passado, e queria muito ter feito a personagem Carolina”, afirma a atriz.

Com relação à boa forma — mede 1,64 m e pesa 53 kg —, Deborah Secco garante que os exercícios físicos que mais faz atualmente é correr atrás da filha, e confessa ainda que é boa de garfo. “Não sou apegada à forma física. Estou mais bonita porque estou mais feliz”, acredita. 

Você pode gostar