Por karilayn.areias

Rio - Diversas atrizes entraram na campanha contra o assédio sexual após denúncia da figurinista Sussllem Meneguzzi Tonani, que acusou José Mayer de chamá-la de vaca e passar a mão em sua genitália durante as gravações de 'A Lei do Amor".  Entre as globais que aderiram ao protesto estão Drica Moraes, Tainá Muller, Luisa Arraes, Alice Wegmann e Mariana Xavier. 

Como forma de manifestação contra a violência contra a mulher, as globais vestiram uma camisa com os dizeres: "Mexeu com uma, mexeu com todas" e compartilharam fotos no Instagram com a hashtag "#ChegaDeAssedio". Além disso, funcionárias da Globo foram trabalhar nesta terça-feira vestidas com a camiseta. 

Em nota, a emissora disse que apoia a campanha. "Não só sabemos como apoiamos. Temos conhecimento dessa iniciativa e ela será bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa", diz a empresa no comunicado. 

A denúncia de assédio sexual foi antecipada pelo colunista Leo Dias no dia 3 de março. Mas, o caso ganhou notoriaedade após Susllem Meneguzzi escrever um texto denunciando o ocorrido no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo



Você pode gostar