Anitta  - Reprodução Instagram
Anitta Reprodução Instagram
Por O Dia

Rio - Anitta usou as redes sociais para dizer que está sendo vítima de ataques na Web. "Estou sendo massacrada", afirmou a cantora. A confusão começou quando Anitta, que se recusou a se manifestar sobre seu posicionamento político, seguiu no Instagram um perfil que faz apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). 

Os fãs da cantora ficaram revoltados e começaram a cobrar novamente um posicionamento dela contra o candidato. No Stories, do Instagram, Anitta afirmou que é uma cidadã igual a todos e que tem direito ao voto secreto.

Os fãs rebateram que a cantora só apoia a causa LGBTQ+ quando quer vender seus shows. Em diversas ocasiões, Anitta apareceu apoiando o público LGBTQ+, que é um dos principais alvos do candidato. Por isso, eles esperavam que ela se posicionasse contra Jair Bolsonaro. 

Militantes da causa disseram nas redes sociais que Anitta tem interesse apenas no "pink money", que é o dinheiro que recebe com a venda de shows e serviços para o público LGBTQ+. O nome de Anitta chegou a ficar entre os tópicos mais comentados do Twitter. 

"Eu sou uma cidadã igual a vocês. Eu tenho sim o meu candidato. Mas assim como vocês eu também tenho direito a voto secreto e não quero dar minha posição política", disse a cantora.

"Eu não segui um perfil em apoio à nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e se ela escolheu expor seu voto é um problema dela. Não quero ser obrigada a odiar ninguém por isso. Não quero ser obrigada a fazer campanha política quando não foi esse o trabalho que escolhi. É totalmente incoerente dizer que eu apoio a morte à comunidade LGBTQ+ quando eu faço parte dela. Estaria apoiando minha própria morte. O que eu acho que eu possa fazer para apoiar as comunidades que eu defendo e/ou faço parte, que realmente acredite tenha capacidade de mudar em algo eu faço", finalizou.

 

Você pode gostar