Hariany Almeida  - Divulgação
Hariany Almeida Divulgação
Por O Dia
Rio - Participar de um reality show com pessoas desconhecidas convivendo 24h por dia, câmeras por todos os lados, um confinamento que te põe a todo instante à prova e milhões de olhos curiosos assistindo cada passo e decisão que você tem definitivamente não é tarefa para todos. 


É preciso ter muita garra, coragem e determinação para passar meses em um local onde não é permitido o contato com o mundo exterior, principalmente com familiares e amigos. Apesar disso, programas como Big Brother Brasil, Masterchef, De Férias com o Ex e Power Couple fazem muito sucesso e tem um público assíduo que acompanha e comenta tudo nas redes sociais.

Por isso, muitos telespectadores ainda sonham com a chance de entrar em um reality show para conseguirem fama e, muitas vezes, prêmios em dinheiro. Mas não pense que o confinamento é algo fácil. A ex-BBB e modelo Hariany Almeida, que participou da última edição do clássico reality da Globo, contou que durante o programa não chegou ao seu limite emocional, mas passou momentos muito difíceis.

“No começo do jogo é tudo muito tranquilo, mas quando os dias e os meses vão passando, começa a apertar. As emoções ficam mais afloradas, a saudade cresce cada vez mais e a ansiedade também. Muita coisa passa pela cabeça da gente e só quem vive tudo aquilo ali sabe como é”, afirmou.

Hariany também ressaltou que a parte mais complicada do reality foi ficar afastada de tudo aquilo que mais gostava. “O mais difícil é ficar longe das pessoas que você gosta e não saber o que está acontecendo aqui fora, se você está sendo bem visto ou não. E o que eu mais sentia falta era da minha família. Era impossível não me lembrar deles diariamente”, disse.

Porém, com o passar dos dias, a modelo confessou que se esquecia das câmeras que a vigiavam o tempo todo. “Na verdade, a gente acostuma com tudo aquilo ali e em vários momentos eu esquecia que tinham milhares de pessoas de olho em nós. Com o passar do tempo, tudo ia ficando mais natural, a convivência, as conversas. Era como se estivéssemos em casa, com vários conhecidos”, contou.

Hariany deu um ótimo conselho para quem sonha em participar de um reality show: “Não desanime, tente, tente até quando der e confie em si mesmo. Faça a sua parte, se dedique à sua inscrição, não faça só por fazer, faça bem feito e confiando de verdade. Coloque Deus na frente porque sua hora vai chegar. Quando fui pra seletiva e vi aquela multidão de pessoas achei que eu não teria chances. Mas pensei direitinho e coloquei na minha cabeça que ia dar certo. Então, confiei, esperei e, entre tantas pessoas, eu fui escolhida”, incentivou.