Será possível alugar castelo de Downtown Abbey no Airbnb

Highclere Castel está disponível para aluguel no Airbnb para quem quiser se sentir um nobre inglês

Por ISTOÉ ECONOMIA

Downtown Abbey é uma série britânica que segue a vida e as questões de famílias aristocratas da Inglaterra no início do século XX, e um dos arcos narrativos do seriado trata sobre a manutenção e os custos de manter o castelo da família. Se em 1912 esses grandes terrenos já eram motivos de problemas financeiros, no século XXI o problema é ainda mais latente.

Por conta disso não é de se espantar que o castelo usado como principal cenário da série, o Highclere Castel, está disponível para aluguel no Airbnb para quem, por um dia, quiser se sentir como um nobre inglês.

Através do serviço de aluguel de quartos e casas, será possível ter para si os 9.290 metros quadrados e 300 quartos do luxuoso castelo. A má notícia é que o Airbnb só disponibilizará aluguel por um dia – ou seja, nada de temporadas de verão nos jardins do Highclere Castel.

A estadia vem acompanha um tour exclusiva para duas pessoas, que caminharão por todos o terreno, depois um chá da tarde no salão principal do castelo, serviço de mordomos e para finalizar a noite um jantar de três partes e um pós jantar na biblioteca de Highclere.

Se você se interessou, é bom correr: o aluguel custará £150, cerca de R$775, e as reservas serão abertas no primeiro dia de outubro para estadia no dia 26 de novembro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários