Após brincadeira, Maisa se envolve em polêmica com professores

Brincadeira que a apresentadora fez nas redes sociais não foi bem interpretada por muitos docentes

Por iG

Maisa
Maisa -

São Paulo - Maisa costuma ser elogiada nas redes sociais por ter um pensamento aberto e uma postura madura para uma jovem de 17 anos. Entretanto uma brincadeira que a apresentadora fez nas redes sociais não foi bem interpretada por muitos professores.

Ao postar duas fotos, que aparentemente são da recente viagem que Maisa fez com a família para a Ásia, a estrela do SBT escreveu o seguinte na legenda: “Ana, professora de história, 23 anos”. Para que não entendeu a referência, trata-se de um meme em que as pessoas pegam fotos de famosos e, considerando os padrões sociais, descrevem como eles seriam vistos se não fossem conhecidos.

Ana, professora de história, 23 anos pic.twitter.com/XZM50ILO3x

— +a (@maisa) January 13, 2020

O que para ser engraçado acabou incomodando alguns professores. “Eu enquanto professora de história digo que é bastante difícil uma pessoa de nossa profissão tirar foto em um lugar desse tendo em vista o que a gente ganha por hora/aula”, escreveu uma mulher no Twitter. Uma seguidora tentou defender Maisa: “Gente do céu é um meme, vamos maneirar na problematização”.

A professora rebateu: “Eu sei que é um meme e eu não quis problematizar ou militar em cima do tweet dela. Fazer a constatação de que os professores da educação básica são mal remunerados nesse país não é problematizar, é só evidenciar um fato”. Outra mulher ironizou: “Ana, professora de história não vai se aposentar antes dos 60 e de desenvolver problemas de garganta, alergias, LER e sofrer alguma agressão física, psicológica por parte do alunado”.

Aos risos, uma mulher escreveu: “A gente como professora de história tá sem dinheiro pra ir na praia”. Uma seguidora de Maisa acrescentou: “Oloco, me chamo Ana, vou fazer 23 mês que vem, sou professora de História... mas não tenho uma foto nesse lugar maneiro”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários