Totia Meireles desabafa após perder papel por preconceito: 'foi uma grande frustração'

Atriz foi uma das primeiras entrevistadas da temporada de estreia do podcast 'Eu, Ator'

Por O Dia

Totia Meireles
Totia Meireles -

Rio - Uma das primeiras entrevistadas da temporada de estreia do podcast “Eu, Ator”, idealizado por Guilherme Logullo, Totia Meireles, de 61 anos, desabafou e falou da vez que perdeu um papel no musical ‘Chicago’ por causa da idade.

“Foi uma grande frustração. Eu fiquei até o final para o papel de Velma. Estavam entre nós três, ficou entre eu, a Adriana Garambone e a Danielle Winits. E eles escolheram as duas, mas acho que foi a idade que pegou. Acredito que foi pela idade, eu era a mais velha. Eu fiquei muito chateada, eu já tinha feito ‘Sweet Charity’ com o assistente pessoal do Bob Fosse, fui coreografada por ele. Eu fazia a Nicky. Então eu aprendi com o Jimmy Foot!”, conta a atriz.

Galeria de Fotos

Mercedes (Totia Meireles): ricaça cai em golpe e perde a fortuna no fim da novela das sete Globo/Cesar Alves
verão 90 .
Mercedes (Totia Meireles) Globo/Victor Pollak
Totia Meireles, a Heleninha de A força do querer DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Totia Meireles Marcello Sá Barreto / Agnews
Totia Meireles, a Heleninha de A força do querer DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Totia Meireles, a Heleninha de A força do querer DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Totia falou também sobre toda a dedicação que teve para viver o personagem. “Eu emagreci, estudei muito para esse teste, eu estava no auge. Tinha 45 anos na época. Inclusive, fiz meu aniversário durante as audições. Eu fui para São Paulo no dia do meu aniversário fazer o último teste. Antes de ir, eu perguntei ao produtor na época: você acha que tenho chance? Ele disse que sim. Eu fui, fiz, voltei e não passei”, finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários