Artistas doam objetos para ajudar no combate à covid-19

Peças autografadas pelos ídolos da música sertaneja e de outras personalidades estarão no leilão virtual 'Agro pela Vida', nesta sexta-feira (27)

Por O Dia

Artistas doam objetos para ajudar no combate ao Covid-19
Artistas doam objetos para ajudar no combate ao Covid-19 -
Rio - Celebridades, artistas da música sertaneja, ídolos do esporte e empresários ligados ao setor agropecuário estão unidos no combate à covid-19. Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, ocorre o  primeiro Leilão “Agro pela Vida”. A ação solidária tem por objetivo arrecadar recursos para a aquisição de respiradores e de materiais hospitalares para o Hospital de Base de São José do Rio Preto e Santas Casas e Lares de Idosos de Rio Preto e região.

A iniciativa é capitaneada por um grupo de empresários e conta com o apoio da atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Entre os nomes conhecidos que já aderiram à ação estão ídolos da música sertaneja como as duplas Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Chitãozinho & Xororó, os cantores Gusttavo Lima, Luan Santana, entre outros, além de ídolos do esporte como Emerson Fittipaldi e o eterno rei do futebol, Pelé, que doou uma camisa autografada da Copa do Mundo de 1970, provavelmente um dos itens que estarão entre os mais disputados do leilão.

Muitas das peças doadas são violões e chapéus autografados. O empresário rio-pretense Paulo Emilio Marques, organizador do Country Bulls, doou uma fivela e um livro do Touro Bandido.

A ação solidária conta também com a adesão de empresas como a Tereos, uma das maiores fabricantes de etanol e açúcar do País, que dou mil litros de álcool 70%.

“Hospitais regionais como o HB e as Santas Casas, além dos Lares de Idosos, estão na linha de frente no combate ao avanço do novo coronavírus. Todos devemos ajudar e fazer a nossa parte”, disse Antonio Cabrera, ex-ministro da Agricultura e um dos idealizadores da iniciativa.

A expectativa é arrecadar até R$ 250 mil. Além de Rio Preto, serão beneficiadas instituições de Monte Aprazível, Macaubal, Tanabi e José Bonifácio.

O leilão terá transmissão ao vivo pelo site Compre Gados (www.compregados.com.br/leilao) e também pelo aplicativo. A operação será da empresa Tanabi Leilões. Outras informações pelos telefones (17) 99744-6540, (17) 99772-5567 e (17) 99771-0794.
Confira a lista de artistas e personalidades que já aderiram à campanha:

- Pelé (camisa Copa do Mundo de 70 assinada pelo rei do futebol)

- Emerson Fittipaldi (1 capacete)

- Leonardo (1 violão autografado)

- Zezé Di Camargo (1 violão autografado)

- Gusttavo Lima (1 violão autografado)

- Bruno & Marrone (1 violão autografado)

- Chitãozinho e Xororó (1 violão autografado)

- Luan Santana (1 violão autografado)

- Leo Chaves (1 violão autografado e 1 camisa de show)

- Munhoz & Mariano (1 chapéu)

- Zé Neto & Cristiano (1 violão autografado)

- Gustavo Mioto (1 violão autografado)

- Cesar Menotti & Fabiano (1 viola caipira autografada)

- Alexandre Pires (1 violão estilizado)

- Fiduma & Jeca (1 chapéu autografado)

- Fernando & Sorocaba (1 chapéu)

- Leo Chaves (1 chapéu)

- Padre Alessandro (1 chapéu + 1 jaqueta)

- Paulo Emilio Marques (1 fivela + 1 livro do Touro Bandido)

Galeria de Fotos

Artistas doam objetos para ajudar no combate ao Covid-19 Divulgação
Artistas doam objetos para ajudar no combate ao Covid-19 Divulgação
Artistas doam objetos para ajudar no combate ao Covid-19 Divulgação
Artistas doam objetos para ajudar no combate ao Covid-19 Divulgação

Comentários