Bolsonaro e Danilo Gentili - Reprodução
Bolsonaro e Danilo GentiliReprodução
Por iG

São Paulo - O apresentador Danilo Gentili decidiu expor o que pensava do fato do presidente Jair Bolsonaro aparecer na manifestação, que aconteceu no último domingo, em Brasília, na qual as pessoas desrespeitaram a quarentena e se aglomeraram pedindo a intervenção militar. Como de costume, a opinião do humorista dividiu os internautas.

“Repudio qualquer liderança que incentive, fomente ou flerte com aglomeração pedindo intervenção militar/ditadura. Repudiei isso na esquerda e repudio na direita. Isso é antidemocrático, traição à pátria e aos eleitores que buscavam o aprimoramento da democracia e das liberdades”, escreveu Danilo Gentili no Twitter.

Um seguidor comentou: “Dá uma ideia melhor pra tirar o Nhonho”. O apresentador respondeu: “Você acha mesmo que Bolsonaro quer dar golpe pelo País e não por que tem um projetinho particular de poder? Ele que pediu pra ser presidente e presidente faz política. Se ele não quer resolver como um presidente resolve, renuncie. Quem pede fechamento de instituição é ditador e traidor”.

Outro seguidor escreveu que nenhuma revolução acontece apenas na conversa e logo Danilo rebateu: “Quem quer revolução é revolucionário. O conservador sabe que o que toda revolução gerou foi uma família mimada no poder. Que Deus nos livre disso. Bolsonaro pediu pra ser presidente, e presidente faz política. Quem faz revolução é ditador e traidor da pátria”.

Sempre polêmico, Danilo Gentili recebeu apoio e também críticas. “Repudio quem se oponha ao direito de manifestação! Sou gado do Bolsonaro por um Brasil melhor”, disse uma pessoa. “Só um detalhe. Não estamos em democracia coisa nenhuma”, escreveu uma mulher que foi rebatida por outro seguidor: “Deixa eu ver se entendi, tem um presidente eleito democraticamente, então a boiada vai à rua fazer protesto pra acabar com a democracia, mas não estamos em uma democracia”.

Você pode gostar
Comentários