Kate Beckinsale - Reprodução Internet
Kate BeckinsaleReprodução Internet
Por O Dia
Rio - A atriz Kate Beckinsale falou em entrevista ao portal "Volture" sobre as vezes em que sofreu assédio moral do produtor de cinema Harvey Weinstein, que foi condenado por estupro e acusado de assédio por várias mulheres. Segundo a atriz, o produtor a "torturou psicologicamente" várias vezes e a intimidou em diversas ocasiões. Ela afirmou que tem histórias de "assédio moral extremo" para contar sobre Weinstein.  
"Quando alguém mexe em sua parte genital, você tem mais ou menos uma ideia de como se defender. Agora, quando alguém te tortura psicologicamente ou pratica bullying, você realmente não tem plano para lidar com isso. Esperam que você engula. Mas não acho que ninguém deva fazer isso, homens, mulheres ou qualquer um", disse Kate ao portal. 
Publicidade
Harvey Weinstein - afp
De acordo com a atriz, na estreia do filme "Escrito nas Estrelas", de 2001, Weinstein a pediu para "sacudir as nádegas" e "não parecer lésbica". "Nunca fui sexualmente atacada por Harvey, mas houve um assédio moral extremo. Tenho oito ou nove histórias que poderia ter contado sobre ele ou inúmeras sobre outras pessoas", garantiu. 
Publicidade
Ela também afirmou que ela e várias atrizes sofreram "blacklash" por terem dito não a abusos. O termo "blacklash" é usado para se referir a uma reação adversa a algo, no caso seria ao fato de as mulheres dizerem não aos abusos. Uma espécie de contragolpe. 
"Acho que existem muitas mulheres nesta indústria que disseram não a muitas coisas, e não quero dizer apenas sexualmente. Em um momento elas descobrem por uma capa de revista que caíram e o filme que fariam não será continuado. Houve "backlash". Para eles é necessário apenas um telefone dizendo 'não a contrate'". 
Publicidade
A atriz também explicou porque continuou trabalhando com Harvey Weinstein apesar do assédio moral. "Ele também era muito talentoso, poderia ser engraçado, generoso e criativo. E então absolutamente monstruoso. Acho que se todos os abusadores fossem monstruosos o tempo todo, seria menos confuso e doloroso", finalizou.