Natacha Horana - Divulgação
Natacha HoranaDivulgação
Por O Dia
Rio - O distanciamento social, necessário para frear a disseminação da Covid-19, tem feito muitas pessoas ganharem uns quilinhos. A musa fitness e bailarina do Domingão do Faustão Natacha Horana foi na direção contrária. Ela perdeu 3 quilos. A loira, que revelou sua rotina diária, tem praticado até mais exercícios durante a quarentena. 

Galeria de Fotos

Natacha Horana Divulgação
Natacha Horana Divulgação
Natacha Horana Divulgação
Natacha Horana Divulgação
Natacha Horana Divulgação
Natacha Horana Divulgação


"Acordo cedo. Por volta das 6 horas. Resolvo algumas coisas pela manhã. Estudo um pouco. Ai, lá para as 10h vou fazer um cardio. Corro na avenida aqui embaixo (sempre mantendo a distância das pessoas e tomando outros cuidados). Ou faço no meu prédio mesmo. Graças a Deus a academia está aberta, se não ia enlouquecer. E depois do cardio, tento sempre fazer um treino. À noite se tiver alguma live de treino que me chama atenção, eu vou e faço também. Adoro, sou adepta", conta a jovem, que também é atriz.

Natacha assume que, às vezes, fica com preguiça de fazer exercícios durante o isolamento social, mas consegue espantá-la. Ela até deu dicas para vencer o desânimo e começar a se exercitar: "Coloque roupa de academia. Tome aquele café termogênico. Enquanto isso, você olha o Instagram de um corpo que você admira. E não come mais nada por uns 40min a 1 h. Aí, a cafeína começa a bater, a consciência também (risos). E pronto. Um estímulo natural (risos). Mas só pode ser de corpo, comida não. Aliás, parei de seguir todos os Instagram que tinha de besteiras, sabe? Porque atrai. Ainda mais nessa 'Carentena'".

A dançarina também diz que devemos manter os exercícios, não apenas pela estética, mas tendo como foco principal manter o corpo e a mente saudáveis. "Temos que treinar sim, em casa mesmo. Independente de padrão de beleza. É pela saúde. Esses dias, eu estava conversando com meu médico, Dr. Gabriel Almeida, sobre como a atividade física ajuda nessa quarentena. E ele falou que aumenta a função de um gene chamado BDNF, que tem efeito anti-inflamatório no nosso cérebro, o que ajuda a você se concentrar mais. E você se exercitando, diminui muito a depressão e ansiedade. Então, atividade física é um ótimo remédio", conclui.