Bruna Marquezine e Manu GavassiReprodução Internet
Por O Dia
Publicado 02/04/2020 07:15 | Atualizado 02/04/2020 08:25
Rio - Bruna Marquezine fez um post antirracista citando uma frase de Angela Davis nas redes sociais e acabou sendo acusada de hipocrisia. É que Bruna foi a responsável por uma grande campanha para que Manu Gavassi continuasse no "BBB 20", mas a amiga da atriz foi acusada de racismo por conta de uma fala sobre o casal Marcela e Daniel. 
"Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns", disse Manu para o casal. Marcela e Daniel são loiros.
Publicidade
"Não tenha dúvida que ao sair da casa eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu. E conhecendo ela, seus princípios, seu caráter e seu desejo de evoluir, sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar", disse Bruna ao ser acusada de "passar pano" para as atitudes racistas da amiga.
Publicidade
"Agora o que vocês querem que eu faça é absurdo, que eu hostilize ou 'cancele' ou ofenda ou torça contra uma amiga de anos nas redes sociais. Eu já me posicionei a respeito do assunto na época usando como respaldo o posicionamento de uma mulher que admiro muito, Laís Gomes, constatando a falta de racismo estrutural e ainda assim não foi suficiente", continuou a atriz.
"Eu não vou e nem posso limitar ou rotular alguém por um único erro. E o quanto terrível seria da minha parte fazer isso com uma irmã? Eu também não posso ser responsabilizada ou cobrada por cada erro de amiga e cidadã está sendo e será feito. E sobre este post, eu não deveria não me posicionar sobre um episódio terrível de racismo? Deveria ignorar? E me calar?", finalizou, se referindo às declarações de Rodrigo Branco sobre Maju Coutinho e a participante Thelma do "BBB 20".
Publicidade