Felipe Roque viverá romance gay em filmeDivulgação
Por O Dia
Rio - O filme nacional “Resistir e Recomeçar” (antes o filme se chamava Resistir para Recomeçar) terá seu primeiro trailer oficial lançado no mês de maio. Com uma temática LGBTQIA+ o longa promete levantar o debate sobre machismo e homofobia e o momento não poderia ser mais apropriado, já que maio é considerado o mês mundial da luta contra a homofobia. 


No entanto, além das questões sociais e da luta da comunidade LGBTQIA+, o filme promete agitar as águas também por outros motivos. O personagem principal Pedro, vivido pelo ator Junior Provesi, terá cenas quentes de sexo e nudez com Henrique, vivido por Felipe Roque.
Publicidade
No longa, que será a estreia da vencedora do “BBB 18” Gleici Damasceno como atriz, Felipe será um homem casado com uma mulher que costuma contratar os serviços de garotos de programa e travestis. Roque que está acostumado a ser visto vivendo galãs héteros em novelas, como em "A Regra do Jogo" e "Malhação", promete surpreender o público e dar voz à luta contra o preconceito.

Junior Provesi, protagonista do longa, conta mais detalhes sobre o longa e as gravações: ”Felipe Roque fará par romântico com o meu personagem, o Pedro, que sofre homofobia do pai e será expulso de casa por ser gay. Ele será o cara que ajudará o Pedro a sair da depressão”, explica o ator.

A previsão de lançamento do filme é dia 1º de dezembro dete ano. A produção do longa é uma parceria entre a 31 entretenimento, Cultural Bridge e Provesi Criações. “Estamos atentos à situação da pandemia da covid-19. Caso a situação esteja estável poderemos concretizar o planejado de lançar em dezembro. Assim esperamos”, contou Provesi.

O filme não teve qualquer captação de recursos públicos para a sua realização, não contando com a polêmica Lei Rouanet para sua realização. Além disso, parte da renda de bilheteria do filme será revertida para instituições que ajudam ONGs LGBTQIA+ e instituições que atendem e cuidam de pessoas com HIV.
Assista:
Publicidade