Faustão completa 70 anos

 - Divulgação/TV Globo
Faustão completa 70 anos Divulgação/TV Globo
Por iG

Neste sábado (02), Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, completou 70 anos de idade. O aniversário do apresentador da Globo foi altamente celebrado por internautas que relembraram grandes momentos de sua carreira no Twitter

Há mais de 30 anos à frente do "Domingão do Faustão", o comunicador arriscou-se outros segmentos, como o jornalismo esportivo e o de ator de cinema. Isso sem contar sua história no radialismo.

Sem intenção de deixar a data passar em branco, o iG Gente elaborou uma lista de fatos que você pode não saber sobre o consagrado comunicador.

Rapper

Em 1991, o apresentador atuou em "Inspetor Faustão e o Mallandro". Anteriormente ele já tinha participado do filme "Sonho de Verão" (1990), no qual repetiu a parceria com Sergio Mallandro.

Todavia, a novidade na obra de 1991 foi o desempenho de Fausto como rapper. No filme, ele e Sergio Mallandro cantaram o Rap do Ovo, ao lado das Paquitas que, à época, se lançavam como grupo musical. 

Ator de cinema

FaustãoReprodução

Além de "Insperto Faustão e o Mallandro" e "Sonho de Verão", o apresentador também atuou no filme "Não Fuja da Raia". Na televisão, Fausto - sempre interpretando a si mesmo - já participou de inúmeras novelas.  

Quem chutaria essa conexão?

Regina DuarteDivulgação

Muito se sabe sobre a vida do aniversariante após sua fama. Porém, ainda quando adolescente ele fez o colegial na cidade de Campinas, em São Paulo, e foi colega de classe da atriz - e atual secretária de Cultura - Regina Duarte.

Novos horizontes

Faustão apresentando o Perdidos na NoiteReprodução

No ano de 1983, Faustão mudou de emissora e começou a apresentar o "Perdidos na Noite", o programa era exibido nas madrugadas de sábado para domingo ao vivo e ficou no ar entre 1984 e 1986, primeiro na Record e depois na Band.

Faustão no "Programa Silvio Santos"

Faustão no Programa Silvio SantosReprodução

Por fim, mas nunca menos importante, em 1988 Faustão fez uma aparição rara no "Show de Calouros" de Silvio Santos. À situação, ele cantou, conversou e polemizou ao brincar que Pedro de Lara era "o bigode erótico da televisão brasileira".

Você pode gostar
Comentários