Taís Araujo entrevista Elza Soares e Zezé Motta  - Divulgação
Taís Araujo entrevista Elza Soares e Zezé Motta Divulgação
Por O Dia
São Paulo - A atriz e apresentadora Taís Araujo conversa com duas mulheres fundamentais na sua formação: a atriz e cantora Zezé Motta e a cantora Elsa Soares, no segundo episódio do projeto "Mulheres: Vozes e Histórias", realizado a convite do Shopping Cidade Jardim. O bate-papo vai ao ar neste sábado (4), às 17h, no Instagram do estabelecimento.

A trajetória de Taís se conecta a ambas de maneira especial. Com Zezé Motta teve seu começo por meio de Xica da Silva, personagem que ambas interpretaram - Zezé no filme de Cacá Diegues, lançado em 1976, e Taís na novela exibida na extinta TV Manchete, em 1996 e 1997. Foi nos bastidores da novela que Taís, ainda muito jovem e em início de carreira, foi generosamente acolhida por Zezé, que encarnava a mãe de Xica.
Maternidade, empoderamento feminino, o papel do artista, racismo, Clarice Lispector e a presença da música na vida de Zezé rendem assunto no papo entre as duas.
Publicidade
Já Elza Soares entra em cena na segunda metade do programa, revendo sua trajetória, tecendo comentários espirituosos sobre sua vida, o Brasil, e dando até uma canja especial à capella de "O Me Guri".
Taís conhece bem a história de Elza. Ela já interpretou a cantora no filme "Garrincha - Estrela Solitária" e está em fase de preparação para reviver a cantora numa cinebiografia dedicada exclusivamente a ela.