Edward Boggis
 - Reprodução/TV Globo/YouTube
Edward Boggis Reprodução/TV Globo/YouTube
Por iG
São Paulo - O ator Edward Boggis, que ficou conhecido no início dos anos 2000 por interpretar o vilão Tony no seriado da Globo “Sandy & Junior”, passou por momentos difíceis após se afastar da televisão. Há oito anos, ele enfrentou uma depressão profunda e precisou ser internado em uma clínica psiquiátrica do Rio de Janeiro, mas conseguiu se recuperar.

“Foi um momento difícil, mas hoje em dia tenho mais estrutura familiar, psicológica. Naquela época, precisei de ajuda especializada. Foi importante eu ter entrado de cabeça para me resolver e me entender. Quando estamos com dificuldade, temos que compreender o que traz isso. Hoje entendo melhor a depressão, que é um transtorno cíclico. Se ela voltar, já sei lidar. E ela volta”, disse o ator a colunista Patrícia Kogut.

Atualmente, Edward, que está com 43 anos, vive no interior de Minas Gerais e trabalha como educador social na prefeitura de Alfenas. Ele decidiu sair do Rio de Janeiro e trocar de profissão depois de apaixonar pela fisioterapeuta Érika Boggis.

“Uns três anos atrás eu apresentei um filme num festival aqui em Minas e conheci o amor da minha vida. Na época, eu até estava escrevendo uma peça de teatro. Mas decidi mudar todos os planos, casar e reconstruir minha família”, contou o ator que está há mais de 10 anos longe da TV.