Ex-BBB Fani fala sobre a importância do exame de colonoscopia - Reprodução Internet
Ex-BBB Fani fala sobre a importância do exame de colonoscopiaReprodução Internet
Por O Dia
Rio - A ex-BBB Fani Pacheco postou no Instagram uma foto de quando fez seu primeiro exame de colonoscopia. Relembrando a morte de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, que durante anos lutou contra um câncer de cólon, a ex-BBB falou sobre a importância do exame e da perda da avó para a doença.
Está no celular? Clique aqui e veja as fotos!

Galeria de Fotos

Ex-BBB Fani fala sobre a importância do exame de colonoscopia Reprodução Internet
Fani Pacheco na quarentena Reprodução / Instagram
Fani Pacheco Reprodução / Instagram
Fani Pacheco Reprodução / Instagram
Fani Pacheco Reprodução / Instagram
Fani Pacheco Reprodução / Instagram
Fani Pacheco, ex-participante do Big Brother Brasil Reprodução Internet
Fani Pacheco posa de lingerie Reprodução Internet
Publicidade
"Essa foto é recente, feita no dia do meu primeiro exame de colonoscopia. Minha avó materna morreu aos 62 anos após uma luta de 8 anos contra um câncer de intestino. Meus tios fazem exames periodicamente e retiram pólipos ainda benignos. Minha mãe retirou pólipos antes de seu falecimento", afirmou Fani. 
Publicidade
"Essa semana morreu o grande ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, aos 43 anos após lutar por 4 anos contra um câncer de intestino. Por que estou falando sobre isso? Porque o câncer de cólon é um dos poucos tipos de tumores que podem ser prevenidos, já que a maioria tem origem no pólipo. Removendo-se antecipadamente o pólipo, consegue-se fazer com que ele não se transforme em câncer. Logo, realizar o exame preventivo de colonoscopia à partir dos 45 anos ou antes dessa idade quando se tem histórico familiar dessa doença é de extrema importância e tem caráter preventivo", alertou.
Vários internautas agradeceram a atitude de Fani. "Informação é tudo! Obrigada", disse uma pessoa. "A prevenção é o melhor remédio! Que linda", disse outra seguidora. "De extrema importância esse seu relato. Parabéns pela iniciativa", disse outra pessoa.