Carolinie Figueiredo diz ter sofrido violência obstétrica
 - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo diz ter sofrido violência obstétrica Reprodução/Instagram
Por iG

São Paulo - A atriz Carolinie Figueiredo, conhecida por ter interpretado Domingas em "Malhação", participou de uma das lives sobre maternidade que Nathalia Dill está fazendo no Instagram, assim como Sophie Carlotte fez recentemente. A atriz, que está longe da TV desde "Sangue Bom", contou que foi vítima de uma violência obstétrica.

Carolinie é mãe de duas crianças e relatou o episódio sofrido durante o parto de sua filha mais velha, Bruna Luz, hoje com 8 anos de idade. "Bruna nasceu num hospital, mas nasceu de uma violência obstétrica. Dois anos depois, eu descobri que sofri violência obstétrica. Eu pari gritando 'não, não, não!' e um enfermeiro empurrando a Bruna para nascer, sabe?", contou a artista. 

Ela também falou sobre a experiência que teve com a maternidade. Carolinie disse que suas gravidezes não foram planejada e, como era muito jovem, isso acabou prejudicando a carreira na televisão. e acabou interrompendo "um sonho de infância". "Tive filho sem ter me planejado conscientemente, sem trabalhar minha criança interior. Vejo que a maternidade nos é vendida como a realização da mulher, a completude, só que quando chega ali, na realidade, é um susto", refletiu.

Você pode gostar