Danilo Gentili e Marcius Melhem - Reprodução / SBT e Globo
Danilo Gentili e Marcius MelhemReprodução / SBT e Globo
Por O Dia
São Paulo — Danilo Gentili voltou a se pronunciar sobre o caso de assédio sexual de Marcius Melhem, denunciado por Dani Calabresa.


O apresentador do SBT afirmou que a primeira impressão que teve de Melhem, ao conhecê-lo, foi negativa. "Eu vi o Marcius pouquíssimas vezes. Eu o conheci em um festival de humor de Curitiba, o Risorama, e relato essa história em um vídeo no meu canal", contou Gentili em entrevista à Gazeta do Povo, nesta quarta-feira (09).

No vídeo em questão, Danilo explica que Melhem roubou uma de suas piadas reservadas para o show daquela noite no evento, e que a utilizou antes do comediante entrar no palco. Segundo o apresentador, Melhem sequer faria um número naquela ocasião, mas teria se aproveitado da oportunidade.

"Aquela foi a primeira vez que o vi e tive uma má impressão dele, porque roubou minha piada em uma noite que ele nem ia se apresentar. Tenho muitos amigos por aí que falavam que ele não é flor que se cheire", completou o humorista.

Gentili também afirmou que Dani Calabresa já havia lhe contado sobre o caso, no ano passado, durante um jantar com a amiga.

"Nós já conversávamos a respeito por WhatsApp, ela me contava como estava sendo boicotada", revelou o apresentador, que elogiou Dani pela coragem em denunciar Melhem. "Acho-a muito corajosa por isso. Ela não esperou o poder do Marcius diminuir para fazer a denúncia", completou Gentili.

Entenda o caso
Publicidade
O assunto voltou à tona após a revista piauí detalhar, na sexta-feira (04), os episódios de assédio envolvendo Marcius Melhem. Um deles ocorreu em 2017, quando Dani Calabresa foi agarrada pelo diretor na saída de um banheiro. 
De acordo com a reportagem, a atriz foi imobilizada contra a parede, mas conseguiu virar o pescoço para evitar um beijo forçado. Melhem então conseguiu lamber o rosto dela e ainda colocou o órgão genital para fora da calça. Após a veiculação da matéria, Calabresa se pronunciou e foi altamente apoiada por anônimos e famosos na internet. 
Publicidade
Melhem já afirmou que vai entrar na Justiça contra Calabresa e a advogada dela, Mayra Cotta. "Tática antiga entre os assediadores", rebateu Mayra após a notícia.
Na noite de segunda-feira, o ator Hélio de La Peña utilizou seu perfil no Twitter para satirizar o silêncio da Globo em relação ao caso de assédio envolvendo Marcius Melhem, ex-diretor do setor humorístico do canal.