Publicado 26/05/2021 07:30 | Atualizado 26/05/2021 07:43
Rio - Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, revelou ter "sexualidade fluida e livre" no Instagram e acabou sendo alvo de ataques preconceituosos. "Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos. O fascismo sim", dizia a mensagem postada pelo cantor.
Depois que Tico fez a postagem, alguns internautas distorceram o que foi dito pelo cantor e afirmaram que ele teria dito ser "gênero fluido", que é quando a pessoa não se identifica com nenhum gênero em específico, em uma suposta entrevista a Danilo Gentili.
Mas a afirmação sobre "gênero fluido" e a entrevista a Danilo Gentili são "fake news". "A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro... ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim", escreveu uma pessoa ao espalhar a fake news.
Tico Santa Cruz rebateu o comentário. "Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade", disse o cantor.
Além da "fake news", Tico também foi alvo de comentários preconceituosos. Xingamentos como "queima rosca" e "shana" foram deixados na publicação do artista. Mas também houve quem parabenizasse o cantor por assumir sua sexualidade fluida de forma pública.
Leia mais
Comentários