Publicado 31/05/2021 08:00 | Atualizado 31/05/2021 08:19
Rio - Rafa Kalimann repostou no Instagram, na noite deste domingo, um vídeo em que o pastor Cláudio Duarte se posiciona contra os relacionamentos homoafetivos e tem falas consideradas homofóbicas. Após a postagem, o nome da ex-BBB ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter. Quem também repostou a mesma mensagem foi o ator Caio Castro, que diferentemente de Rafa não apagou o post.
No vídeo, o pastor diz que é contra o casamento homoafetivo, mas respeita. "Não sou a favor do relacionamento [homoafetivo]. Por mais que eu respeite, tenho as minhas convicções. Tenho a base daquilo que acredito".
Após a repercussão negativa, Rafa Kalimann apagou a postagem e tentou se desculpar. "Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei nos stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, para de uma vez por todas isso parar".
A apresentadora do "Casa Kalimann" também afirmou que aquele não é o seu posicionamento. "Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos afetivos (jamais!). Apaguei depois de ver que estavam levando como opinião minha, e está longe de ser, muito pelo contrário".
Rafa também afirmou que recebeu o vídeo de um amigo homossexual. "Ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais, lá. Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento".
O ex-BBB Gil do Vigor comentou a polêmica e mandou uma mensagem para Rafa. "Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores!. Mas que bom que você apagou e entendeu!".
Rafa concordou com o amigo. "Concordo, Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião pra desrespeitar. Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. JAMAIS seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas". "Entendo Rafa e acho válido e nobre quem reconhece e pede desculpas. VIGORA!", finalizou Gil.
Muitos internautas criticaram Rafa Kalimann por ter pedido desculpas apenas no Twitter. A postagem foi feita no Instagram, onde a ex-BBB tem 21,8 milhões de seguidores. O pedido de desculpas aconteceu no Twitter, local em que ela tem apenas 2,9 milhões.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.