Publicado 26/10/2021 14:36
Rio - Carlos Alberto de Nóbrega, de 85 anos, falou sobre sua recente internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em entrevista ao programa "Vem pra Cá", do SBT, nesta terça-feira. O apresentador teve uma leve arritmia cardíaca e precisou se submeter a um cateterismo.
"Na segunda-feira, eu estava assistindo a um programa de esportes. Era, mais ou menos meia-noite, uma hora da manhã e a Renata [Domingues, médica e mulher dele] já estava dormindo. Ela se levantou para beber água e eu disse: 'Deixa que eu vou buscar'. Quando eu desci, senti uma tontura, uma tontura diferente. Eu peguei a água e fui subindo meio ruim. Eu me deitei e não falei nada para ela. Não sei o que me deu na cabeça, de pegar um aparelhinho [oxímetro], que meu médico pediu para eu usar durante os meus exercícios. Quando eu botei, eu disse que estava errado, porque estava 28 batimentos [cardíacos]. Eu disse: 'Renata, vê aqui para mim…'. A Renata levou um susto e fomos imediatamente para o pronto-socorro", relembrou o apresentador.
"Quando eles fizeram um eletrocardiograma o médico disse: 'Vamos já para o Sírio [Libanês]. Quando eu cheguei lá, às duas da manhã, já estava tudo preparado. Eu fiquei na semi-intensiva e comecei a fazer o tratamento e uma série de exames", contou.
Em março deste ano, Carlos Alberto já havia sido internado por conta da covid-19. "Ainda estou respirando com dificuldade, minha memória foi para o espaço, a visão piorou. Eu estou com uma miocardiopatia. Quando eu cheguei no hospital sabendo que eu tinha uma equipe que me conhece há vinte anos, eu fiquei tranquilo. Mas, eu tive medo do resultado do cateterismo, porque desde 2014 eu tenho um problema e fiquei preocupado com esse cateterismo, realmente eu fiquei", afirmou.
Carlos Alberto, no entanto, disse estar mais saudável desde que se casou com Renata Domingues, que é médica. "Nesses cinco anos que nós nos conhecemos, eu mudei muita coisa, deixei de comer coisas que comia muito. Eu comia muita feijoada, muita carne, tomava refrigerante exageradamente… Eu melhorei muito mais a minha saúde", garantiu o apresentador, que voltará a trabalhar na quarta-feira.
"Amanhã eu já gravo. Já está tudo certo. Eu ia gravar o programa na segunda-feira, que era o primeiro programa de janeiro, daí eu cancelei. Eu gosto tanto do meu trabalho e isso me ajuda muito. Vocês podem não acreditar, mas eu cheguei ontem, às 14h, e meia hora depois eu estava fazendo a redação final do programa da outra semana", finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.