Daniella Perez e a mãe, Glória PerezReprodução Internet
Publicado 28/12/2021 09:30
Rio - A autora Glória Perez usou o Instagram, nesta terça-feira, para relembrar o assassinato de sua filha, Daniella Perez, 29 anos atrás. A atriz foi morta em 28 de dezembro de 1992 por Guilherme de Pádua, seu par romântico na novela "De Corpo e Alma", e pela então mulher dele, Paula Nogueira Peixoto. 
"O tempo não ameniza nada. Nem a dor, nem a revolta pela impunidade dos assassinos. Sim, psicopatas não são figuras da ficção, eles estão entre nós. E ganância mata", escreveu a autora. A atriz Cristiana Oliveira, protagonista da novela "De Corpo e Alma", última trama de Daniella, também fez uma homenagem nas redes sociais. 
"Menina, minha irmãzinha. Até hoje não entendo e nunca vou entender porque tiraram você de nós. Tão estranho, tão louco, tão surreal. Minha amiga linda, minha confidente, linda na sua doçura , na sua solidariedade, colega incrível! Quantos momentos eu, na minha primeira novela na TV Globo, morrendo de medo, insegura, e você ali, me incentivando, contestando quando alguém falava que eu era inexperiente e não deveria estar ali… Dani, tenho saudades demais de você, sempre vou sentir. Apenas Glória Perez, Fábio Assunção e eu sabemos o que foi aquele momento. Glória, amo você. Estarei sempre contigo. Vinte e nove anos hoje. Amo você, Daniella. Sempre e pra sempre", escreveu.
Entenda
Daniella Perez tinha apenas 22 anos quando foi morta a tesouradas por Guilherme de Pádua e sua então mulher, Paula Nogueira Peixoto, no dia 28 de dezembro de 1992. Guilherme era par romântico de Daniella na novela "De Corpo e Alma", de autoria de Glória Perez. A motivação para o crime seria profissional, já que Guilherme teria "perdido espaço" na novela. A mulher de Guilherme também teria ciúme de Daniella. 
Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão, mas foi solto em 1999 após cumprir apenas um terço da pena. Atualmente, ele é pastor evangélico.
Uma série sobre o assassinato de Daniella Perez será lançada em breve. A produção contará com depoimentos de Glória Perez e amigos como Roberto Carlos, Fábio Assunção, Claudia Raia e do ex-marido de Daniella, Raul Gazolla.
Leia mais