Churrascaria Majórica: melhores vinhos uruguaios acompanhando o melhor da carne brasileira - Divulgação
Churrascaria Majórica: melhores vinhos uruguaios acompanhando o melhor da carne brasileiraDivulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA

Imagine os melhores vinhos uruguaios acompanhando a melhor carne brasileira. Tudo isso servido na churrascaria mais tradicional da cidade. Pois é exatamente o que vai acontecer no próximo dia 30 de novembro, a partir das 20h, quando a Churrascaria Majórica promove um jantar parceria com a importadora Ruta 12, representante oficial dos vinhos de maior sucesso e mais premiados do nosso país vizinho.

Além da salada de folhas verdes selecionadas, tomates frescos, palmito e molhos de entrada, o menu de abertura é composto pela tradicional Linguiça Artesanal da casa, com o Molho à Campanha inigualável da Majórica, que cultiva a mesma receita há mais de meio século. Nesta primeira parte do jantar, serão servidos os vinhos Chardonnay 2015, da Viña Éden, e o Tannat/Merlot 2013, da vinícola Artesana.

Churrascaria Majórica: melhores vinhos uruguaios acompanhando o melhor da carne brasileira - Divulgação

Como não poderia deixar de ser, o prato principal é um clássico: a Picanha da Majórica, a mais famosa e saborosa da cidade. O corte tenro e macio, prima pelo sabor e é servido ao ponto, com aquela já conhecida capa de gordura na medida ideal, que só os grandes chefs sabem deixar no tamanho e na proporção certos.

Os acompanhamentos são a consagrada farofa de ovos e a batata pastel, guarnição feita com choque de temperaturas, que deixa a batata frita num formato de “balão”, totalmente diferente e muito mais gostosa. É uma verdadeira iguaria, tipicamente argentina, que quase não se encontra no Brasil. Para o prato principal, o vinho sugerido é o Tannat Reserva 2015, da Viña Éden. Há ainda a sobremesa, que pode ser o Pudim de Leite da casa ou o Mousse de Chocolate.

O valor do jantar é de R$ 198 por pessoa, já com a taxa de serviço incluída. Todos os cartões de crédito são aceitos. Há manobristas no local.

SERVIÇO – CHURRASCARIA MAJÓRICA

Jantar com vinhos uruguaios – R$ 198,00 por pessoa

Data: 30/11/2018

Horário: 20h

Informações e reservas: (21) 96876-7156

Endereço: Rua Senador Vergueiro, 15, Flamengo

Aceitam todos os cartões

Você pode gostar