Show de dança flamenca - Francisco Costa/Divulgação
Show de dança flamencaFrancisco Costa/Divulgação
Por O Dia

Rio - Neste sábado, será celebrada a 4ª edição do Dia da Europa na praça Luís de Camões, na Glória. Com uma extensa programação cultural, o evento recebe 30 expositores com uma agenda que contempla apresentações de jazz, dança flamenca, oficinas de idioma, quiz cultural e degustação de comidas e bebidas típicas.

As atrações serão divididas entre o palco principal, os espaços reservados para cada país e a área infantil. Para as crianças, haverá atividades recreativas, minicurso lúdico de italiano, oficina de decoração de doces e contação de histórias.

Já considerado tradição no Dia da Europa, o tradicional Quiz oferece aos vencedores a oportunidade de bolsas parciais de estudos em módulos de línguas.

A comemoração faz parte da Semana da Europa (SEU) e a ideia é promover a união e relações culturais entre países europeus e os pontos em comum com o Brasil.

Música

Durante a tarde, haverá diversas apresentações como a do tenor Fabrizio Claussen e do pianista Tibor Fittell, do grupo de jazz francês N`Diaz e da Camerata Laranjeiras no formato quinteto, além das performances de dança flamenca.

Gastronomia

Entre os expositores de gastronomia, a Dinamarca vai contribuir com doces e cafés, além de lunchboxes saudáveis. Dos países nórdicos serão oferecidas bebidas Kombucha e hidromel. Da Espanha, o público poderá saborear a Sangria da Nat, e da Itália vem o Italia in Baratollo -massa com embutidos. A presença da França é destaque com Marchezinho -que terá sanduíches, doces e produtos exclusivos. Tem também as Vieiras da Ilha com suas ostras frescas. E os apreciadores de produtos da Alemanha degustarão o Currywurst - uma comida típica das ruas de Berlin feito de salsicha com batatas e molho.

PRAÇA LUÍS DE CAMÕES. Glória. Sábado, das 12h às 21h. Entrada franca.

Você pode gostar
Comentários