Cena do espetáculo 'Milagre na Cela' - Pablo Henriques/Divulgação
Cena do espetáculo 'Milagre na Cela'Pablo Henriques/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Censurada pela ditadura militar em 1977 e encenada pela primeira e única vez no Rio, em 1983, o espetáculo 'Milagre na Cela' ganha exibição a partir de hoje no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea. Última peça escrita por Jorge Andrade (1922-1984), a montagem joga luz sobre os horrores cometidos pela polícia durante os Anos de Chumbo.

A história mostra a relação entre a freira Joana (Ticiana Passos), considerada subversiva, o delegado Daniel (Renato Reston), a prostituta Jupira (Sarah Lavigne), o jovem meliante Miguel (Caio Brito), a mulher do delegado (Fernanda Teixeira), um homem (Alexandre Ferraz), o torturador (Marcelo Ferreira) e o carcereiro (Felipe Prado). Solitária, tortura, estupro, resistência, vingança são temas retratados na peça, que tem direção de Francisco Suzana.

TEATRO MARIA CLARA MACHADO. Avenida Padre Leonel Franca 240, Gávea. Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h. R$ 40. 90 min. 16 anos. Até 26 de maio.

 

 O DIÁRIO DE ISADORA RIBEIRO

A atriz Isadora Ribeiro se divide em três personagens no monólogo 'Diário de Bordo', que reestreia hoje, em curta temporada, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema. A produção é dividida em esquetes cujas histórias de três viajantes se cruzam e fazem reflexões sobre a própria existência. A primeira é 'Última Parada Dublin', depois 'Nova York 1963' e 'Medinas'. "Por ser literário e poético, o desafio é fazer uma forma teatral, sendo fiel e original ao texto", diz.

TEATRO CANDIDO MENDES. Rua Joana Angélica 63, Ipanema. Sexta a domingo, às 20h. R$ 50. 60 min. Até 12 de maio. 

 

JORNADA EM BUSCA DE PAZ

Em 'Kondima — Sobre Travessias', que estreia amanhã, na Sede das Cias, em Santa Teresa, quatro pessoas em um pequeno bote no meio do oceano, à deriva, vão em busca de uma vida melhor. O projeto, que mistura documentário, realidade e ficção, mostra refugiados que tiveram seus direitos humanos violados e se viram obrigados a deixar suas casas na busca pela sobrevivência e paz.

SEDE DAS CIAS. Rua Manuel Carneiro 12, Santa Teresa. Sáb e dom, às 20h. Ingresso consciente. A bilheteria abre uma hora antes da peça. 80 min. 16 anos. Até 26 de maio. Informações: 2137-1271.

Você pode gostar
Comentários