O curta 'Meu Melhor Amigo' - Divulgação
O curta 'Meu Melhor Amigo'Divulgação
Por O Dia
Rio - Prestando homenagem ao cineasta mineiro Sylvio Lanna e ao jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto, a Mostra do Filme Livre chega ao Rio, com debates e cursos, no CCBB, depois de ter passado por São Paulo e Brasília. Conhecida por dar espaço à produção independente, a mostra traz filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, autorais, além de ser a pioneira na exibição de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas.
Este ano, a Mostra do Filme Livre exibirá 155 filmes de diferentes partes do país. Além das exibições há debates sobre a obra dos mestres do audiovisual. A MFL também fará a sessão Especial Júlio Bressane, exibindo seus dois trabalhos mais recentes: 'Sedução da Carne' e 'Nietzsche Sils Maria'. Haverá ainda premiação para os melhores curtas, médias e longas; e para produções que abordam questões relativas ao uso da terra, urbanidades e migrações.
Publicidade
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 - Centro. 08/05 a 03/06, de quarta à segunda, das 9h às 21h. Entrada Gratuita: os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes de cada sessão.
 
Publicidade
 
 
Publicidade