Evento 'Rap da Norte' acontece nesta sexta-feira (12), a partir de 22h. Edição será dedicada aos DJ's - Divulgação/Renata Leal
Evento 'Rap da Norte' acontece nesta sexta-feira (12), a partir de 22h. Edição será dedicada aos DJ'sDivulgação/Renata Leal
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Madureira faz 406 anos hoje. O show do 'Samba Social Clube' já pode ser considerado uma comemoração, já que o bairro faz parte da história do estilo musical - incluindo escolas de samba como Portela e Império Serrano, que foram criadas nas cercanias. E nesse fim de semana, já começam eventos para não apenas comemorar como também celebrar a história e a música do bairro, cantado por Arlindo Cruz em 'Meu Lugar'. "Madureira é inspirador. Grandes poetas ja fizeram sambas por lá, já se inspiraram no cotidiano de quem vive lá. O povo anda sambando no calçadão, esse bairro não fica uma hora sem samba", afirma Arlindinho.

Confira alguns dos eventos.

I Seminário de Mídias, Cinema, Tecnologia e Educação: Modos de Saber Fazer do Sesc Madureira. O Seminário tem por principal objetivo trazer ao debate temas que interliguem cultura digital, novas tecnologias e suas temáticas a transversalidades e práticas educacionais em espaços formais e informais de educação. A programação completa tem minicursos e palestras. Inscreva-se pelo e-mail tiago.pereira@sescrio.org.br. Palestras às 19h, grátis. Rua Ewbank da Câmara 90, Madureira.

Aniversário do Viaduto de Madureira. Evento comemora os 29 anos do baile realizado no local, com DJ Michell + Fernandinho DJ + Guto DJ + Vig DJ+ DJ Emekay. Black Jay e Orlando DJ. Viaduto Negrão de Lima s/nº, Madureira. Amanhã, às 22h. R$ 10.

Pagode do Biro. O ex-vocalista do Galocantô faz roda de samba com sucessos do estilo musical, e recebe Nei Lopes e Zé Luiz do Império. O evento tem ainda feira de artesanato e gastronomia, além de espaço infantil. Arena Carioca Fernando Torres. Rua Bernardino de Andrade 200, Portão 4 do Parque Madureira. Amanhã, das 16h às 22h. R$ 10.

Festa de Consagração da Mãe do Ano. Festa tradicional, realizada pela diretoria da Galeria da Velha Guarda da Portela. A escolhida para o período 2019/2020 é Ivete Pereira da Silva. Doraci Profeta da Silva, que receberá a faixa de baluarte. Portelinha. Estrada do Portela 446, Oswaldo Cruz. Amanhã, ás 15h. Entrada franca.

Você pode gostar
Comentários