Jorge Aragão: comemoração - Rafael Santanna/Divulgação
Jorge Aragão: comemoraçãoRafael Santanna/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Quem foi que falou que não sou um moleque atrevido/ Ganhei minha fama de bamba no samba de roda/ Fico feliz em saber o que fiz pela música/ Faça o favor/ Respeite quem pode chegar onde a gente chegou", canta Jorge Aragão em 'Moleque Atrevido', música que estará no repertório do show dele no Samba da Feira, amanhã, no Armazém do Engenhão.

Outros sucessos como 'Lucidez', 'Deus Manda' e 'Vou Festejar' também têm lugar garantido no show, que terá abertura do grupo Seligaê.

Com mais de 40 anos de carreira e 70 de idade, Jorge Aragão da Cruz despontou como compositor em 1976, com 'Malandro' (composição com Jotabê). Nomes como Elza Soares, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Alcione, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Sandra de Sá, Elba Ramalho são alguns dos intérpretes que têm canções de Aragão no repertório.

ARMAZÉM DO ENGENHÃO. Rua José dos Reis 189, Engenho de Dentro. Amanhã, a partir das 17h.

Confira outros eventos:

1 VIVA O PICADEIRO

A ONG Se Essa Rua Fosse Minha realiza, no Átrio do Museu do Amanhã, uma oficina de circo na qual os participantes praticam e conhecem o universo encantador da arte circense, com acrobacias, malabares e portagem. Faixa etária: de sete a 13 anos. Museu do Amanhã. Praça Mauá 1, Centro. Amanhã, das 14h às 16h. Inscrições: www.museudoamanha.org.br.

2 FUNK CARIOCA

Organizado pelo Coletivo 7 P Conexões, o festival Massa Funkeira celebra o funk carioca, através de suas músicas tradicionais, moda, filmes, literatura, roda de debate e registros históricos. Biblioteca Parque Estadual. Avenida Presidente Vargas 1261 (ao lado do Campo de Santana), Centro. Hoje, a partir do meio-dia.

3 JOVENS TALENTOS

Enzo Belmonte, último artista a ser apadrinhado por Beth Carvalho, vai comandar uma roda de samba com Gabrielzinho do Irajá e Rose Barcellos como convidados. Quadra do Bloco Independente do Morro do Pinto. Rua Farnese 81, Morro do Pinto/Zona Portuária. Amanhã, às 16h.

4 FESTA BOA

O encerramento da exposição manifesto 'Arte Naif - Nenhum museu a menos' vai reunir funk, hip hop, soul e rap. Fanfarra Black Clube (às 17h), Elis MC (18h), Lewa D'Oxum (19h) e, a partir das 20h, Quilombaile com os DJs Bieta, Rainha Crespa, Leo Gonzaga e Thales Mulatu. Parque Lage. Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico. Domingo, das 17h às 22h.

5 INTIMISTA

Thati Moraes apresenta um show com clássicos da MPB. West Shopping (Praça de Alimentação). Estrada do Mendanha 555, Campo Grande. Domingo, a partir das 14h.

6 JOÃO GABRIEL 

O projeto 'Miscelânea Popular' oferece show do cantor sertanejo João Gabriel, dono dos hits 'Eu Quero Sempre Mais', 'Faço Tudo' e 'Vem Me Dar Um Beijo', entre outros. Outro destaque, no domingo, é a peça infantil 'A Princesa e o Sapo', com participação de uma intérprete de libras. São Gonçalo Shopping. Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo. Amanhã, a partir das 19h (show) e, no domingo, às 17h30 (peça).

7 MARIONETES

O Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck reabre no domingo e seguirá até dezembro com programação gratuita (todo domingo, sempre às 11h). A estreia é com a peça 'As Tartarugas Ninjas'. Parque do Flamengo (altura do número 300 da Praia do Flamengo), Flamengo. Domingo, às 11h.

8 TRÊS PORQUINHOS

O 'Clubinho Os Três Porquinhos' reúne floresta e as casas de Prático, Heitor ou Cícero. Cada uma delas tem atividades diferentes, de quebra-cabeça até slime. Loja do Clubinho do Carioca Shopping (2º Piso). Avenida Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha. De amanhã até 28 de julho (diariamente), das 14h às 20h.

9 FOCO NERD

Fãs de games como Just Dance 2019, Playstation 4 e fliperama podem jogar à vontade amanhã e no domingo (das 13h às 21h) no Shopping Jardim Guadalupe, que ainda recebe Torneio Mortal Kombat (amanhã, das 17h às 18h) e Torneio Jump Force (amanhã, 18h às 19h) e Torneio Just Dance 2019 (domingo, das 17h às 18h). Shopping Jardim Guadalupe. Avenida Brasil 22.155, Guadalupe. Amanhã e domingo.

 

Você pode gostar
Comentários