Mais Lidas

Calipso e arrocha: Joelma e Pablo cantam nesta sexta na Feira de São Cristóvão

Evento comemora 74 anos do polo nordestino no Rio

Por RICARDO SCHOTT

Joelma
Joelma -

Se você for à Feira de São Cristóvão hoje, se prepare para dançar e muito. O polo de cultura nordestina vai comemorar 74 anos com dois grandes shows: Pablo e Joelma mostram seus sucessos e levam novidades para o público. Joelma traz o repertório do EP 'Origens' enquanto se prepara para a gravação de seu DVD comemorativo de 25 anos de carreira, dia 12 de novembro em Goiânia. Pablo grava novo DVD logo logo, dia 26 de outubro, em Salvador: é o projeto 'Pablo & Asas Livres Retrô'.

"Vai ser uma grande satisfação fazer esse show. Eu e o Pablo temos público semelhante, cantamos para a grande massa e com certeza iremos realizar uma festa incrível", alegra-se Joelma, guerreira que sobreviveu a vários revezes na carreira: o começo difícil, a separação de Ximbinha e sua saída da banda Calypso. E hoje comemora as duas décadas e meia de trabalho.

"Quando você sabe de onde vem a sua força, e ela vem de Deus, nada é capaz de te abalar", explica ela. "O mercado muda constantemente, mas não podemos perder a nossa essência. Busco isso como diferencial. São 25 anos na estrada, e Deus é a minha maior fortaleza, uma receita infalível para me manter de pé diante a tantas adversidades".

Os dois artistas prometem vários hits para os fãs, e ainda trazem o forrozeiro Junior Vianna para a mesma noite, na abertura. Pablo comemora a volta ao local.

"Voltar ao Rio de Janeiro é sempre muito especial. O público sempre me recebe de braços abertos. Dividir cena com a Joelma, é um prazer. Enriquece o ritmo e a cultura nordestina", conta. "Eu já me apresentei outras vezes na Feira de São Cristóvão. Desde o início da minha carreira. Não tinha tido o privilégio de ir antes da fama, mas, hoje, recuperei o tempo perdido".

O DVD de Pablo que vem aí é uma volta ao passado, quando seu estilo musical era chamado de "seresta". O termo arrocha surgiu de uma expressão que o compositor usava nos shows.

"A ideia é resgatar os clássicos que fizeram sucesso no final dos anos 1990, começo dos 2000. Foi o arrocha nascido na seresta, que movimentou uma legião de fãs. Sempre tive vontade de reviver as origens", conta. "Vamos fazer um túnel do tempo com todas as canções que marcaram aquela época como 'Cristina', 'Tudo Azul'. E resgatar o histórico do arrocha".

Feira de São Cristóvão. Campo de São Cristóvão s/nº. Hoje, às 22h. Ingresso: a partir de R$ 35.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Joelma Divulgação
Joelma Divulgação
Joelma Divulgação
Joelma BRAULIO DE PAULA
Joelma Divulgação
Pablo Gb Souza
Pablo Gb Souza
Joelma e Pablo vão agitar a galera que for à Feira de São Cristóvão Reprodução do Instagram
Pablo Reprodução Instagram

Comentários