Wanderley de Abreu Jr., fundador da Storm Group - Foto: Arquivo pessoal
Wanderley de Abreu Jr., fundador da Storm GroupFoto: Arquivo pessoal
Por O Dia
Na era da internet das coisas, não poder estar presencialmente em um lugar não é mais justificativa para não assistir ao show do seu cantor preferido ou perder a melhor performance do seu time. Como solução para essas questões e pensando na demanda crescente do público pelos serviços de streaming, a ferramenta Aune Live estreia o seu serviço neste sábado (07), exibindo por R$ 1 o show do bloco Fica Comigo, que acontece na FabriKa, no Alto da Boa vista, no Rio de Janeiro.

Juntando a expertise tecnológica da startup Storm Group, que está há 11 anos no mercado, e da produtora de vídeo Aune, a expectativa para o sucesso da operação é alta. Voltada para o público que não pode frequentar eventos pessoalmente, por razões como morar em outra cidade, a Aune Live transmitirá shows, eventos e palestras com qualidade de streaming já verificada em grandes festivais de música, como o Rock in Rio.

A Storm Group, fundada por Wanderley de Abreu Jr., mantém parceria com a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) e há tempos responde por serviços de transmissão de grandes eventos, como a primeira cobertura da América Latina ao vivo do Rock in Rio com sinal de vídeo 4K para o Globosat Play, e o desenvolvimento do aplicativo Multishow Live, que permitiu o acompanhamento dos shows do festival pelos smartphones.

“Se os fãs que não podem estar pessoalmente, por exemplo, no show da sua banda preferida, desenvolvemos um produto que faz com que eles possam desfrutar desse evento mesmo distantes, disponibilizando uma plataforma de alta qualidade com custo baixo para o público, com ingressos que não devem ultrapassar os R$ 15 e também sem custo para os artistas, atletas ou palestrantes. Ao desenvolvermos o produto, pensamos eventos que tradicionalmente têm uma maior procura”, explica Antônio Carlos Castanhol, diretor de operações da Storm Group.
STORM (stormsec.com.br)
Publicidade
A Storm Group é uma prestadora de serviços e integradora de soluções completas em tecnologia, desde o desenvolvimento e manutenção de sistemas de alta performance até a criação de aplicativos para Internet e celulares. Com 11 anos de existência, a Storm tem o DNA de inovação, competência e capacidade de entrega de seu sócio criador e atual presidente, Wanderley de Abreu Jr., que possui vasta experiência em sistemas de alto desempenho, com passagens pela NASA (Agência Espacial Norte-Americana), ESA (Agência Espacial Europeia), órgãos ligados à OTAN, além de ter chefiado a Coordenadoria de Investigações Eletrônicas do Ministério Público do Rio de Janeiro.