Juntando a expertise tecnológica da startup Storm Group, que está há 11 anos no mercado, e da produtora de vídeo Aune, a expectativa para o sucesso da operação é alta. Voltada para o público que não pode frequentar eventos pessoalmente, por razões como morar em outra cidade, a Aune Live transmitirá shows, eventos e palestras com qualidade de streaming já verificada em grandes festivais de música, como o Rock in Rio.
A Storm Group, fundada por Wanderley de Abreu Jr., mantém parceria com a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) e há tempos responde por serviços de transmissão de grandes eventos, como a primeira cobertura da América Latina ao vivo do Rock in Rio com sinal de vídeo 4K para o Globosat Play, e o desenvolvimento do aplicativo Multishow Live, que permitiu o acompanhamento dos shows do festival pelos smartphones.
“Se os fãs que não podem estar pessoalmente, por exemplo, no show da sua banda preferida, desenvolvemos um produto que faz com que eles possam desfrutar desse evento mesmo distantes, disponibilizando uma plataforma de alta qualidade com custo baixo para o público, com ingressos que não devem ultrapassar os R$ 15 e também sem custo para os artistas, atletas ou palestrantes. Ao desenvolvermos o produto, pensamos eventos que tradicionalmente têm uma maior procura”, explica Antônio Carlos Castanhol, diretor de operações da Storm Group.