Teatro: 'Víspora'Rafael Biondi/Divulgação
Por Gabriel Sobreira gabriel.sobreira@odia.com.br
Publicado 03/01/2020 00:00

'Víspora', espetáculo que estreia hoje, às 21h, no Teatro Poeira, é uma livre adaptação da diretora Paula Vilela para 'A Gaivota', de Anton Tchekhov. "A vontade de retomar esse texto russo surgiu como ferramenta pra olhar pro nosso teatro e tempo atual. Os clássicos nos auxiliam no trabalho de investigar aquilo que temos, que nos acompanha e que também nos ajuda a olhar pra frente", explica Vilela.

Na adaptação, as personagens são deslocadas de uma propriedade rural russa do fim do século XIX para a cena cosmopolita brasileira do século XXI, mais precisamente, em uma noite de jogos em um bingo. É neste cenário que a memória do teatro ronda o lugar e gera questionamentos como para onde estamos indo.

"'A Gaivota' é uma peça que fala sobre teatro, a partir de uma pequena esfera de personagens atrelados ao fazer teatral. A Rússia, 'uma nação de proporções continentais', como falamos na peça, é um paralelo com o nosso Brasil de agora", reitera.

 

Billdog 2
Gustavo Rodrigues e Tauã de Lorena em 'Billdog 2'Guarim de Lorena/Divulgação
Publicidade
Sísifo
'Sísifo'Lina Sumizono/Divulgação
Tsunany
'Tsunany'Divulgação
Publicidade
Rosa e a semente
'Rosa e a semente'Reprodução
A peça 'Rosa e a Semente' trata sobre a importância de sempre se falar a verdade. Na história, a menina Rosa passa por uma aventura em busca de brotar a semente que recebeu para um concurso. Sesc Quitandinha. Avenida Joaquim Rolla 2, Quitandinha, Petrópolis. Domingo, às 11h. Grátis. Livre. 
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias