Baby do BrasilSalvador Cordaro
Por RICARDO SCHOTT
Publicado 20/03/2020 06:00

Com a quarentena recomendada para evitar a contaminação pelo vírus Covid-19, vários artistas estão fazendo shows virtuais. Numa época de exceção, em que artistas estão privados do contato com seus públicos, muitos deles estão usando suas próprias casas como palcos e seus próprios celulares (ou equipamentos de vídeo) para fazer shows via redes sociais. E muitas produtoras também estão montando festivais, cujos elencos incluem desde artistas já veteranos até nomes novos. A galera do teatro também já está procurando saídas e agendando peças que são exibidas por streaming, até mesmo pelo Instagram.

"Deixar tempos difíceis mais fáceis, atenuar a tristeza e multiplicar a alegria é a missão do artista", diz Tales de Poli, vocalista do Maneva, que participa de um festival da gravadora Universal Music, o 'Música Em Casa', que começa hoje e vai até o dia 29 de março. "Nos próximos meses vão surgir outras formas digitais de reunião coletiva,e os artistas vão estar próximos das pessoas, nos seus lares", acredita Rodrigo Suricato, que participa do festival 'Lá de Casa', de hoje a domingo, e do 'Música Em Casa'.

Já Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, também confirmado para o 'Lá de Casa', diz que fazer shows pela internet é algo comum para sua banda. "Já fizemos lives", conta ele, que tem redobrado os cuidados com o Covid-19 em casa. "Minha mulher está grávida e todo cuidado é pouco. Dispensamos nossas empregadas, mas continuamos pagando a elas. Faço triagem de roupas, porque daqui a pouco vem a campanha do agasalho. Aproveito para arrumar gavetas, aprendi a passar roupa".

Shows e festivais
Publicidade
Teatro
Plataformas e canais
Publicidade
A Globo, junto aos canais infantis Gloob e Gloobinho, se juntaram na 'Ciranda da Limpeza', campanha que usa personagens de atrações como 'Clube da Anittinha', 'Escola de Gênios', 'Miraculous: As Aventuras de Ladybug' e 'D.P.A. - Detetives do Prédio Azul', na conscientização de crianças com relação ao Covid-19. Os principais canais lineares da Globo têm sinal aberto para não-assinantes nas principais operadoras do país. Já a Globoplay disponibilizou durante 30 dias novos conteúdos para não assinantes, incluindo vários infantis da Disney, incluindo 'Cinderela', 'Malévola', 'Os Incríveis', 'Monstros S.A', e 'Mulan'.

A Netflix já anunciou sua leva de novidades para abril, incluindo a quarta temporada de 'La Casa de Papel' e o filme 'O Fenômeno', explicando a popularidade da série. Filmes típicos da 'Sessão da Tarde', como 'Um Senhor Estágiário', com Robert De Niro e Anne Hathaway, também chegam à plataforma. Já a HBO anunciou para o dia 22 de março a estreia da série 'Todxs Nós', nova comédia dramática da HBO Latin America, com um terço do elenco composto por pessoas trans e/ou de gênero não-binário. E o canal Telecine dá 30 dias grátis de streaming.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias