Por daniela.lima

Rio - O voo de João Gibão (Sérgio Guizé), uma das cenas mais esperadas de ‘Saramandaia’, já tem dia para acontecer: 30 de agosto, no capítulo 41. Pouco antes de bater as asas, no entanto, ele vai levar um tiro, revelar seu segredo a Marcina (Chandelly Braz) e, finalmente, transar com a jovem que pega fogo de paixão. Em seguida, o ‘corcovento’ ainda a pedirá em casamento. 

Personagem de Sérgio Guizé vai voar depois de mostrar as asas e transar com Marcina Divulgação


Durante o plebiscito na cidade, Gibão é ferido no ombro em um tiroteio na praça, provocado por capangas de Zico Rosado (José Mayer) por causa de uma disputa musical entre as bandas ‘saramandista’ e ‘bole-bolense’. O furdunço está previsto para ir ao ar no próximo dia 20, no capítulo 34. O Dr. Rochinha (André Frateschi) será o primeiro a ver as asas do vereador.

“Gibão se recusa a ser levado para o hospital. Quer que a mãe extraia a bala, para não revelar suas asas a ninguém. Mas Leocádia (Renata Sorrah) não tem experiência. Após muita discussão, ele permite que Rochinha o examine, sob juramento de não contar o que vai ver”, revela Ricardo Linhares, autor da novela das 23h da Globo.

Durante a recuperação, Gibão não corta as asas. Mas o risco de morrer faz com que ele reflita sobre a sua vida e, então, resolve mudar de atitude em relação a Marcina. Depois de mais algumas brigas, os dois voltam a namorar.

“Ele abre as suas asas para ela, como uma prova de amor e de confiança. As asas estão grandes, já que não são aparadas há algum tempo. Marcina fica impressionada e maravilhada. Agora, ela entende os receios de Gibão. E dá força para que ele mantenha segredo para as outras pessoas. Diz que, se pudesse, também manteria em segredo o seu acaloramento interior”, entrega o autor.

Os dois acabam transando. E, após o sexo, Gibão está tão feliz que voa pelos arredores da cidade, no meio da madrugada — o que não fazia desde a adolescência. A equipe de efeitos especiais da novela já está criando uma floresta virtual, em 3D, sobre a qual o personagem vai bater suas asas.

“Quando era garoto, Gibão sofreu um acidente voando, ficou preso numa árvore, e o pai o salvou. O pai o fez jurar que nunca mais voaria, porque as pessoas ainda não estavam preparadas para aceitar um homem com a ‘diferencice’ dele. A partir da revelação das asas e da transa, Marcina amadurece. Há um amor bonito e cúmplice entre os dois. E Gibão a pede em casamento”, conta Linhares.

Você pode gostar