Eliana vai dar prêmio de R$ 50 mil em nova atração de seu programa

Novo quadro, ‘Fenômenos do YouTube’, premia autor de vídeo mais interessante

Por daniela.lima

Rio - Conectada às redes sociais, Eliana quer ampliar ainda mais sua interação com o público jovem na internet. Numa parceria com o YouTube, a apresentadora do SBT lançou ontem, em São Paulo, um formato inédito na TV: ‘Fenômenos do YouTube’, um concurso que vai premiar o autor do vídeo mais interessante e criativo com um prêmio de R$ 50 mil. Adaptado do ‘YouTube Secret Talents’, formato criado pela Endemol Alemanha, o novo quadro ainda não tem data marcada para estrear, porque depende do número de participantes na competição. 

Eliana comemora 25 anos de carreira e quatro de seu retorno ao SBT com novo cenário e novo quadroAg.News


“O quadro é uma evolução do ‘Famosos na Internet’ (vídeos de anônimos que viram fenômeno e são exibidos no programa). Só que, dessa vez, os internautas vão fazer vídeos especialmente para nós”, diz Eliana, que está comemorando este mês 25 anos de carreira e quatro de sua volta ao SBT.

As inscrições serão abertas no próximo dia 25. Segundo o diretor Ariel Jacobowitz, os interessados devem postar seus vídeos, de no máximo 2 minutos de duração, no YouTube. O tema é livre, mas não serão permitidos vídeos que tenham conteúdo pornográfico ou político.

“A gente quer encontrar um viral, um fenômeno, que pode ser um talento, uma coisa inusitada ou engraçada. Não sei o que as pessoas vão postar, mas acho que a tendência é para o humor. Nossa ideia não é apadrinhar a carreira artística de ninguém, mas dar espaço", explica o diretor.

Todo o material vai passar por uma pré-seleção antes de ser exibido no programa. A cada semana, serão escolhidos seis vídeos que tiverem mais curtidas no YouTube para ir ao ar. “O mais importante é que, para a pessoa estar no palco do programa, o vídeo precisa de muitos likes (curtidas)”, destaca Eliana. “Algumas pessoas acham que a internet prejudica a TV, mas não concordo. Acho que elas se complementam”.

Para comemorar ainda os 25 anos de carreira, Eliana ganhará um novo cenário, a partir de 1º de setembro. “Gostava do antigo. Marcou minha volta ao SBT. Mas acho que um bom conteúdo pode estar em qualquer cenário”, enfatiza ela.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia