Por daniela.lima
Rio - O canal Viva, famoso por trazer de volta novelas, séries e especiais que foram sucesso no passado, já decidiu a trama que irá substituir "Água Viva", no horário da meia-noite, "A Viagem". A novela de Ivani Ribeiro com direção de núcleo de Wolf Maya fez sucesso no horário das sete na TV Globo na década de 90. 
'A Viagem' foi exibida inicialmente em 1994 no horário das sete, na TV GloboDivulgação


O folhetim foi exibido originalmente de abril a outubro de 1994 e já foi reprisada duas vezes na Globo no "Vale a Pena Ver de novo" em 1997 e 2006. A trama é na verdade um remake da novela apresentada na extinta TV Tupi em 1975. Na época, Eva Wilma, Altair Lima, Tony Ramos, Elaine Cristina e Ewerton de Castro faziam os papeis principais que na nova versão coube, respectivamente à cargo de Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Maurício Mattar, Andrea Beltrão e Guilherme Fontes.
Publicidade
A novela, que tinha como pano de fundo a doutrina Kardecista, conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes) que vai preso por assassinato. Na cadeia, ele comete suicídio e promete se vingar de todos os responsáveis por sua prisão. Aí vem uma lista: cunhado Téo (Maurício Mattar), o próprio irmão, Raul (Miguel Falabella) e o advogado de acusação Otávio Jordão (Antônio Fagundes). Diná é a única que defende o irmão. Ela começa um relacionamento com Otávio, mas ele acaba morrendo e os dois passam a ter uma relação transcendental.