Por tabata.uchoa
César ameaça matar AlineDivulgação

Rio - O amor incondicional que César (Antonio Fagundes) tem por Aline (Vanessa Giácomo) está com os dias contados. O médico tem demonstrado cada vez mais sinais de desconfiança quanto à presença de um homem na sua casa — que vem a ser Ninho (Juliano Cazarré), que, frequentemente, visita a amante sem pudor. Com a chegada de Rebeca (Paula Braun) — a médica foi indicada por Paloma para cuidar da saúde do pai e também ficar de olho em Aline — , César verá na moça uma aliada para vigiar os passos da mulher.

Na sequência de ‘Amor à Vida’, a partir do dia 16, o médico abre o coração para Rebeca: “Eu sinto que muitas vezes tem outra pessoa nessa casa. Eu sinto um cheiro de suor...não perfume, eu acho que é um homem, pelo cheiro. Ontem, quando a Aline saiu, e quando voltou, a porta do carro bateu três vezes, e não duas. No entanto, era só ela e o bebê. Ela me deu uma explicação, mas não fiquei convencido”. Rebeca pergunta, então, por que ele não falou com Paloma (Paolla Oliveira) ou com Lutero (Ary Fontoura).

César se justifica: “Eu amo a Aline, mais do que qualquer outra mulher que eu amei na minha vida. E o pior... ela não me deseja mais. Antes, era todas as noites, ela me procurava... mas, agora, é só quando eu quero, e parece que ela está sendo obrigada. Eu tive todas as mulheres que eu quis, Rebeca, todas, e no entanto...essa me rejeita. Isso me dói demais”.
Publicidade
A doutora ainda tenta convencer César de que o melhor é contar para Paloma, mas ele acha que isso seria muita humilhação. “Sempre fui eu que traí, mas nunca fui traído, entende? Eu sei e não quero saber. Eu preciso que me ajude. Descubra com toda certeza se há realmente outro homem na vida da Aline. Mas eu preciso de uma certeza. Dos seus olhos. Eu preciso dos seus olhos. Você promete que será os meus olhos, Rebeca?”, pergunta o médico.
Rebeca: “Se está me pedindo...claro que sim, doutor César”. Ele insiste: “Então me faz uma promessa. Se você descobrir que ela tem outro, não conte para Paloma, não conte para ninguém antes de falar comigo”. Rebeca estranha o pedido, mas aceita. Em seguida, aproveita para questionar César: “Se eu descobrir que ela tem outro, o que o senhor vai fazer?”. Ele: “Se eu tiver certeza, não sei. Mas, por mim, eu matava. Matava, não. Mato a Aline”.
Publicidade
Você pode gostar