Por daniela.lima
Manoel Carlos não se incomoda que digam que sua novela é lenta demaisDivulgação

Rio - Manoel Carlos não se incomoda com a queixa que alguns telespectadores fazem nas redes sociais de que sua novela ‘Em Família’, na Globo, tem um ritmo muito lento se comparada com novelas anteriores:

“Não me incomoda porque é o tipo de novela que eu sei fazer, que sempre fiz. Não posso inventar um novo jeito só para agradar algumas pessoas. Mas também encontro nas redes sociais muita gente que gosta desse ritmo mais lento, não clipado.”

Sobre o fato de a trama ter sido acelerada, Maneco explica: “A terceira fase foi antecipada, fazendo de cada três capítulos dois. Mas não perdemos diálogos nem cenas. Fizemos capítulos de mais de uma hora para não ter que cortar nada.” Se essa antecipação provocou atraso na entrega dos capítulos, ele confessa:

“Já sou um autor que escreve em ritmo mais lento mesmo, todo mundo sabe disso. Escrevo, reescrevo, sucessivamente. Do capítulo 1, escrevi três versões. Com a antecipação da terceira fase, alguns capítulos perderam a numeração original. Por isso, perdi a frente que tinha, que já era muito grande. Agora estou tentando recuperar. Acredito que, daqui a uma semana, estarei mais folgado.” Sobre a polêmica das idades de alguns atores escalados para papéis de tia e sobrinha — por exemplo, o caso de Vanessa Gerbelli ser tia de Júlia Lemmertz —, o novelista questiona:

“Achei engraçado. Onde estavam essas pessoas e alguns críticos de televisão que gostam de incendiar algumas novelas quando Murilo Benício, de 42 anos, foi pai da Mariana Ximenes, de 32? E a Adriana Esteves, 44, foi mãe de Cauã Reymond, de 33? E a Giovana Antonelli, 37, foi mãe da Mariana Rios, 28? E a Daniela Escobar, 44, foi mãe da Tainá Müller, 31? Onde é que estavam todos que não viram isso?”

Você pode gostar