Por daniela.lima

Rio - Pela primeira vez em 13 anos, Betty Lago não desfilou na sua escola do coração, a Grande Rio, sexta colocada do Grupo Especial do Carnaval carioca. Hoje, no Desfile das Campeãs, a atriz vai novamente assistir à agremiação de Caxias passar, sem poder brincar. Mas a causa é nobre: ao lado de Taís Araújo, Bruno de Luca e Samantha Schmütz, Betty vai ser uma das repórteres da cobertura do evento, com transmissão ao vivo do canal Viva, a partir das 20h30. 

Taís Araújo (E), Betty Lago, Samantha Schmütz e Bruno de Luca participam da cobertura ao vivo do canalDivulgação


“Achei que ficaria pesado desfilar. Estou gravando muito (a novela ‘Pecado Mortal’, da Record). E depois, no Desfile das Campeãs, ficaria puxado sair na escola e participar da cobertura”, explica Betty. “Fui convidada para muitos camarotes, mas preferi ficar em casa assistindo pela TV e fazendo minhas anotações”, emenda.

Betty e Taís Araújo vão ficar na concentração, mostrando a expectativa dos integrantes das escolas antes de entrar na Avenida. Samantha vai se posicionar no Setor 1, conversando com o povo das arquibancadas. E, na dispersão, Bruno vai trazer as curiosidades das escolas ao fim do desfile.

“Fui repórter do Prêmio Multishow e no Rock in Rio. Acho que meu trabalho chamou a atenção do canal e, por isso, me chamaram. Foi uma coisa que não sabia que podia fazer e descobri. Adoro esse contato com o público”, diz Samantha, que, este ano, preferiu descansar, em vez de desfilar ou curtir a folia em Salvador. “Estou cansada com a batida de gravação do meu programa, ‘Não Tá Fácil Pra Ninguém’, que estreia em abril no Multishow”, completa.

Para Betty Lago, participar da cobertura das campeãs tem tudo a ver com seu trabalho de atriz e apresentadora. “Quando a Leticia (Muhana, diretora do Viva) nos convidou, acho que ela escolheu cada um por suas características. Esse olhar de fora é muito interessante. Acho que vou curtir o desfile sem aquela tensão de entrar na Avenida e estar preocupada se algo vai dar errado”, diz.

Você pode gostar