Por clarissa.sardenberg

Rio - São quatro mulheres que disputam a fortuna do ex-marido. Apesar de não se bicarem, elas se unem numa competição para tirar a empresa dele do buraco. Aquela que se sair melhor na tarefa ganha a metade da herança do morto. Essa é a trama principal da minissérie ‘Cinquentinha’, com Susana Vieira, Marília Gabriela, Betty Lago e Maria Padilha, que estreia hoje, às 23h10, no Viva.

Escrita por Aguinaldo Silva e exibida em oito episódios na Globo em dezembro de 2009, a história foi concebida para ser um seriado, com direito a segunda temporada no ano seguinte. Apesar da boa audiência, com médias em torno de 20 pontos, e da pressão da emissora, que queria colocar no ar em abril de 2010 mais cinco episódios inéditos, não teve sequência porque o autor achou que era muito cedo para fazer uma continuação. Aguinaldo também desistiu da segunda temporada, para se dedicar exclusivamente ao texto de sua novela seguinte, ‘Fina Estampa’ (2011/2012).

Marília Gabriela, Maria Padilha, Susana Vieira e Betty LagoDivulgação

“Por falar de família, ou seja, dos relacionamentos familiares e do fato de que a família é a base de tudo, eu diria que ‘Cinquentinha’ faz a mesma linha de ‘Brothers & Sisters’”, o autor comparou sua obra ao seriado americano, em entrevista às vésperas do lançamento.

Na trama, a atriz decadente Lara Romero (Susana Vieira), a renomada fotógrafa Mariana Santoro (Marília Gabriela) e a hippie falida Rejane Batista (Betty Lago) são viúvas do milionário Daniel (José Wilker). Elas se odeiam, mas aceitam o desafio proposto no testamento do falecido: uma gincana entre elas para salvar as empresas da família, em troca de metade da herança para a mais competente.

“Foi minha primeira personagem cômica, beirando a caricatura”, diz Susana.
Para surpresa do trio, Leonor (Maria Padilha), que é prima de Rejane, entra nessa disputa, alegando que teve um caso com o empresário, suposto pai de seu filho, Carlo (Pierre Baitelli).

Você pode gostar