Por daniela.lima

Rio - Para quem não é presidente dos EUA (Obama pediu para ver o episódio antes e foi atendido), a espera termina esta noite. Depois de dez meses, chegou a tão esperada hora de assistir à estreia da quarta temporada de ‘Game of Thrones’, no ar hoje às 22h, na HBO, e conhecer o novo capítulo da saga pelo trono de ferro. Traições, sexo e muito sangue, é claro, estão no cardápio do novo ciclo da atração. 

Pedro Pascal e Gwendoline Christie vieram ao Brasil para divulgar a nova temporadaMaíra Coelho / Agência O Dia


No Brasil para divulgar a série, a intérprete de Brienne of Tarth, a inglesa Gwendoline Christie, assim como nas telas chama atenção pela altura: quase 2 metros. Perguntada sobre quem merece se sentar no trono mais disputado da história da TV, Gwendoline surpreende na resposta. “Hodor”, responde, citando o personagem secundário criado dos Stark que sabe apenas a pronúncia da palavra pela qual é chamado. “É sério. Ele é o que tem menos chances de se corromper pelo poder”, explica.

VÍDEO NO IPHONE

Pedro Pascal, que interpreta o Víbora Vermelha, personagem central neste novo ciclo, também visitou o país. O ator chileno viveu uma reviravolta quando passou de fã a estrela do seriado. E tudo isso começou com um vídeo feito no iPhone. “Hoje em dia, é muito comum que peçam que você mande um vídeo seu para os testes. Recebi 17 páginas de texto desta temporada e um amigo meu fez o meu vídeo com um iPhone. Não sou famoso, todos os roteiristas estavam em Londres e achei que não tinha chances, fiquei muito chateado”, lembra. Mas teve. “Entraram em contato comigo de novo e pediram que eu gravasse mais algumas coisas. Mas na segunda vez não fiz no celular, fui profissional”, brinca.

Na série, seu Víbora Vermelha, como quase todo mundo, odeia a família Lannister, responsável pela morte de sua irmã, e deseja se vingar. Apesar da crueldade de seu personagem, Pedro garante adorá-lo. “O Víbora é muito leal à irmã. Tenho uma irmã mais velha, nossos pais deixaram o Chile quando éramos pequenos e moramos em muitos lugares. Ela é a única pessoa que esteve comigo em todos os momentos. Consigo entender os motivos dele quando penso em alguém fazendo algo com a minha irmã”, declara ele, cujo personagem será responsável por muitas cenas quentes.

E o que o público pode esperar da quarta temporada? “Esta será muito diferente das outras. Não haverá a construção de um clímax, só explosão, explosão, explosão!”, garante Gwendoline. Pelo visto, os próximos capítulos prometem fortes emoções.

PARA FÃS

Mostra traz até o trono

Para alegria dos fãs da série, a HBO trouxe ao Rio de Janeiro a exposição ‘Game of Thrones — The Exhibition’. Os ingressos, gratuitos porém limitados, foram distribuídos pela internet e se esgotaram em pouquíssimo tempo. A persistência vale a pena. Um impressionante simulador de realidade permite aos fãs escalarem a muralha, enfrentando todas as dificuldades do caminho, com direito a frio, altura e perseguição.

Na exposição, estão à mostra vários artigos emblemáticos da série, como as roupas usadas pelos principais personagens, os ovos de dragão, dedos decapitados e artigos de decoração. Mas a maior atração, claro, não poderia ser outra: o trono de ferro, onde todo mundo pode se sentar e se sentir rei dos Sete Reinos por alguns segundos.

Você pode gostar