Por daniela.lima

Rio - Lançado em 1988, o disco ‘Ideologia’, de Cazuza, emplacou hits como ‘Brasil’ e ‘Faz Parte do Meu Show’, além da faixa-título. Um dos mais emblemáticos da carreira do cantor e compositor, esse álbum é o tema do primeiro e do segundo episódio da oitava temporada de ‘O Som do Vinil’, apresentado pelo músico e pesquisador Charles Gavin. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h30, no Canal Brasil.

Lucinha Araújo e Charles Gavin com o disco ‘Ideologia’%2C de Cazuza Divulgação


“Foi tudo muito especial, com depoimentos da Lucinha (Araújo, mãe de Cazuza) e do Nilo Romero (produtor), envolvidos diretamente com esse trabalho. Achamos fundamental dividi-lo em dois para dar ao disco a atenção que merece”, conta Charles.

Produzida pela Samba Filmes, a oitava temporada tem 26 episódios. Entre os discos retratados, estão ‘Axé!’ (Candeia) e ‘Sobre Todas as Coisas’ (Zizi Possi). Trabalhos mais recentes, como ‘Gilbertos Samba’, de Gilberto Gil, com canções gravadas por João Gilberto, também estão no programa.

“É muito interessante falar de Gil agora, com um disco que ele lançou em 2014 e que tem Bem Gil e Moreno Veloso, artistas de uma geração mais recente, por trás da produção”, diz o apresentador.

Você pode gostar