Por bianca.lobianco

Rio - Ainda bem que Juliana (Vanessa Gerbelli) insiste para que Jairo (Marcello Melo Jr.) a acompanhe ao curso de gestantes, caso contrário poderia acontecer uma tragédia. Na sequência de ‘Em Família’, partir do dia 9, o garanhão deixa a mulher no local e avisa que depois volta para pegá-la. Ela se irrita e dá um ultimato: “Se você me deixar entrar sozinha nesse curso, vou dizer que sou mãe solteira”. Ele cede, mas acha que não tem nenhum motivo para estar ali.

Jairo salva Juliana e outras grávidas de assaltantes e é reconhecido pela família da esposaDivulgação

Quando a professora ensina a melhor posição para amamentar, todos escutam uma sirene de polícia se aproximando, tiros, gente gritando e correndo na rua. As mulheres grávidas entram em pânico. De repente, um assaltante invade a sala com um revólver na mão e ameaça a todos. Duas grávidas desmaiam. A professora chora e Juliana se agarra em Jairo, que fica sem ação. Entram dois policiais atrás do assaltante. O pânico aumenta.

Jairo fica tenso, quer fazer algo, mas é impedido por Juliana. O assaltante, de arma na mão, aponta para eles. Os policiais também estão nervosos e procuram um jeito de desarmar o bandido, que avisa: “Se alguém se mexer, leva bala. Não estou de brincadeira. Estão me ouvindo?” O homem agarra uma das grávidas pelo pescoço, fazendo-a de escudo e refém. Um dos policiais pede que o homem jogue a arma no chão e largue a mulher. Em vão.

Decidido, Jairo faz sua tentativa: “Deixa as mulheres fora disso, cara. A gente fica.” O bandido manda ele calar a boca. Jairo coloca Juliana sentada. Enquanto a lenga-lenga entre assaltante e policiais continua, ele pede para a mulher ficar quieta e, rapidamente, pula no bandido que, no susto, aperta o gatilho e dispara para cima. O tiro provoca mais gritaria e desmaios, mas os policiais aproveitam e efetuam a prisão. No curso, as mulheres aplaudem Jairo, que agradece envaidecido. Feliz com a coragem do maridão, Juliana chega em casa e conta para a família sobre o feito dele. Todos concordam que ele é um herói.

Você pode gostar