‘Dr. Selvagem’ solta os bichos no Animal Planet

Série acompanha rotina do veterinário Rodrigo Teixeira no zoológico de Sorocaba

Por tabata.uchoa

Rio - A rotina de Rodrigo Teixeira é o bicho. Diretor e médico veterinário do Zoológico Municipal de Sorocaba, no interior de São Paulo, ele comanda uma equipe preparada para atender todo tipo de emergência em animais selvagens. A ação de Rodrigo no hospital veterinário está registrada em ‘Dr. Selvagem’, série nacional em 32 episódios que estreia hoje, às 22h, no Animal Planet.

Rodrigo Teixeira realiza cirurgias complexas em animais selvagens no hospital do zoológico de SorocabaDivulgação

Os pacientes são tigres, hipopótamos, falcões, macacos, tamanduás, elefantes, maritacas e onças. Entre os procedimentos, Rodrigo e sua equipe realizam desde canais odontológicos e cirurgias complexas — como a reconstrução do bico de um papagaio e o transplante de penas em um falcão com dificuldades para voar — até tratamentos com acupuntura.

“Salvar esses animais faz parte da missão para a preservação da fauna, além de fornecer maior qualidade de vida a eles”, diz Rodrigo.

No hospital, a equipe médica também atende animais feridos trazidos pelos bombeiros, polícia ambiental, Ibama e pela população.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia