Por daniela.lima

Rio - Como o cérebro é enganado a partir de um mesmo som? Qual é o risco assumido em uma aposta? Por que as pessoas não podem deixar de conferir o celular? As respostas para essas questões estão na série ‘Truques da Mente’, que chega à sua terceira temporada hoje, às 20h45, no canal Nat Geo.

O apresentador Jason Silva comanda a terceira temporada da sérieDivulgação


O venezuelano Jason Silva segue no comando da série, com nove episódios inéditos de uma hora de duração, que mostram a ciência por trás da forma como o cérebro percebe o mundo. Nesta temporada, Jason realiza novos experimentos interativos para ver com que facilidade nossa mente pode ser enganada.

O primeiro episódio explora a forma como o cérebro avalia o risco de descobrir por que a vida muitas vezes é uma grande aposta. Por exemplo: onde almoçar, onde investir o dinheiro e quando atravessar a rua são escolhas que envolvem algum tipo de risco calculado.

Ao abordar o vício, a série mostra por que as pessoas não deixam de olhar para o celular e como uma música ruim não para de tocar na nossa cabeça. Especialistas nos campos da ciência cognitiva, neurociência e psicologia explicam o que acontece.

Você pode gostar